CCXP24: ‘Interpretei meu herói’, diz filho de Mauricio de Sousa sobre filme biográfico

Por - 06/12/24 às 18:38

Mauro Sousa Andy Santana / Brazil News

Como é de praxe, a MSP (Mauricio de Sousa Produções) marcou presença no palco Thunder by Claro TV+, o principal espaço de novidades do evento, com um painel comandado por Mauro Sousa e Marcos, filho da Mônica e neto do Maurício.

A primeira novidade foi anúncio de novas temporadas das séries animadas da “Turma da Mônica”, “Turma da Mônica Jovem” e “Chico Toy”. Então, falaram da recente série do Globoplay, “Turma da Mônica Origens”.

CCXP24: Alice Braga revela conexão de ‘Ainda Estou Aqui’ com a luta indígena

Marcos afirmou: “Esse projeto e maravilhoso, quem não assistiu tá perdendo. A Mônica perdeu a memória e precisa relembrar como é conheceram, e então alternamos entre eles crianças e idosos”. Mauro reforçou “Pelo sucesso de Laços, quisemos tentar manter a identidade visual, já que o elenco cresceu”.

Em seguida, as atrizes Giovanna Urbano e Louise Cardoso, que vivem, respectivamente, a Mônica criança e mais velha. Louise falou de ganhar o papel: “Quase desmaiei. Foi um presentw, uma honra estar nessa série. É difícil fazer um personagem que todo mundo conhecw e atravessa gerações, mas fui muito bem dirigida, além de um roteiro incrível”.

Giovanna concordou: “Quando recebi a notícia, era meu aniversário de oito anos. Me ligaram e fiquei em choque, não acreditava. Me falaram que teria um último teste online e do nada falaram que eu era a Mônica. Fiquei muito feliz de fazer essa personagem super importante, conhecida por todo o Brasil”.

Ela, no entanto, se identifica um tanto com a Mônica e um tanto com a Magali: “Gosto muito de comer e minha fruta garota e melancia. Como a Mônica, gosto de liderar e sou muito amiga”.

Posteriormente, foi confirmado o filme do Horácio em produção, dirigido por Carlos Saldanha, diretor de “Era do Gelo” e “C8dade Invisível”. Então, o elenco de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” dominou o evento

Isaac Amendoim, que vive o protagonista, se identifica com ele na parte de amar os animais: “Lá na minha cabeça tenho bicho demais, só galinha e pontinho chega a 80, 80 giserda. Tem pônei também, cabra, chinchila, Coelho. Sei nome de todos eles, menos das galinhas. Eu pareço com Chico pq ele mora na roça e gosta se bicho, igual eu”.

Débora Falabella, que vive a professorq, revelou: Eu sempre lia as histórias, e sempre fui muito fã do Chico bento, até lia para o meu filho. Quanso entrei no set, na sala de aula, e vi eles arrebentando, fiquei emocionada”.

“Eles estavam sueor ensaiados, diretor fez um trabalho incrível com eles. Quando entrei, eles estavam dando um show”, garantiu.

Maurício de Sousa – O filme

O painel se encerrou com o filme biográfico de “Maurício de Sousa”, que será vivido pelo Mauro na fase adulta: “Desde pequeno, sempre fui muito ligado à arte. Fiz teatro, toquei piano… quanso estive no set, é que rudo na minha trajetória aconteceu para eu chegar ali. É como se fosse um ápice, pois nada doi mais especial do que fazer esse projeto. Fico emocionado, pois interpretei meu herói”.

Diego, o Maurício criança, comemorou animado: “Foi uma experiência maravilhosa, saiu uma cachoeira dos meus olhos de emoção. Me identifico com o Maurício e com o Nimbus, então me identifico com o Mauro. É uma aventura emocionante. Foi uma explosão de alegria”. “Isso se refletiu nas gravações”, garantiu Mauro.

Por fim, Maurício de Sousa enroeu no palco para fechar os “Maurícios”, kevando todos à loucura, e perguntando: “Quem aprendeu a ler com gibi”. Aplausos fortes ecoaram pelo espaço.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.