CCXP24: Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas e Bianca Comparato lançam série sobre presídio

Por - 07/12/24 às 23:29 - Última Atualização: 8 dezembro 2024

Felipe Simas, Marina Ruy Barbosa e Bianca Comparato na CCXPFelipe Simas, Marina Ruy Barbosa e Bianca Comparato na CCXP24 - Foto: Manu Scarpa/ Brazil News

Neste sábado, 7 de Dezembro, o palco do Omelete na CCXP24 foi cenário de um dos momentos mais aguardados do evento. Durante o painel do Prime Video, as estrelas Bianca Comparato, Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas, acompanhados do jornalista e roteirista Ullisses Campbell, discutiram a série brasileira “Tremembé”, que chega ao streaming em 2025.

Saiba mais sobre Marina Ruy Barbosa

A trama fictícia abordará a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como Tremembé II, famosa por abrigar alguns dos maiores criminosos do Brasil.

Entre os nomes retratados estão Suzane von Richthofen, Daniel e Christian Cravinhos, Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga, personagens centrais dos crimes que chocaram o país.

Série lançada na CCXP24 é inspirada em histórias reais

A série se baseia nos livros de Ullisses Campbell, autor de obras como “Suzane: Assassina e Manipuladora” e “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido”. Campbell também colaborou no roteiro, trazendo autenticidade ao projeto.

Marina Ruy Barbosa, que dará vida a Suzane von Richthofen, destacou o desafio de interpretar uma personagem tão controversa: “Quem ama ‘true crime’ vai amar nossa série. Terminamos as gravações agora, foi bem intensa, mas muito unida e dedicada para fazer acontecer. ‘Tremembé’ conta como seria o encontro desses condenados nessa prisão. Estamos muito orgulhosos de ter feito”.

Bianca descreveu: “‘Tremembé’ é um reality do presídio Tremembé. Li o livro do Ulisses e pesquisei coisas da Jatobá, mas tem poucas coisas sobre ela, então tivemos que construir algo novo”.

“Esses personagens que tem histórias muito conhecidas do público, ganham uma nova visão dos roteiristas, da direta e da nossa atuação. Claro que estamos se baseando nos livros e histórias reais, mas estamos dando nossa própria assinatura”, falou Ruy Barbosa, em síntese.

Ulisses, que é jornalista, revelou em seguida: “Foi um desafio por ser a minha primeira sala de roteiristas. Mas foi também muito gratificante. […] Os atores tordueram muita verdade no projeto e era rudo que precisávamos para trazer veracidade”.

Marina então celebrou: “Terceira vez que trabalho com Felipe, e espero que essa parceria se repita muitas vezes”.  Simas então complementou: “O clima aqui foi mais pesado, mas sentimos um respeito grande por esse assunto delicado. Foi um set maravilhoso”.

Felipe Simas, que viverá Daniel Cravinhos, ressaltou o contraste entre a densidade da trama e a harmonia nos bastidores: “Apesar do clima pesado, o set foi muito respeitoso e cuidadoso.”

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa – Foto: Manu Scarpa/ Brazil News

Bastidores transformados em aprendizado

Bianca Comparato, intérprete de Anna Carolina Jatobá, trouxe um tom descontraído ao painel ao comparar a série a um reality show. “O ‘Tremembé’ é como um BBB do presídio”, brincou a atriz.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Para dar mais veracidade à sua atuação, Bianca mergulhou em pesquisas sobre sua personagem, assistindo a matérias da época e lendo os livros de Campbell.

Outro destaque foi a abordagem inédita dos roteiros, que exploram o cotidiano e a dinâmica interna do presídio. “É um lado que ninguém conhece, e tivemos que construir muito a partir disso”, revelou Bianca.

Com elenco estrelado e roteiro baseado em fatos reais, “Tremembé” promete prender a atenção do público ao explorar a complexidade humana em meio a um ambiente marcado por crimes emblemáticos.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.