CCXP24: Tudo sobre o primeiro dia do evento

Por - 05/12/24 às 17:30 - Última Atualização: 6 dezembro 2024

Vincent MartellaManuela Scarpa/Brazil News

O primeiro dia da CCXP24 começou com tudo e mais um pouco, e assim que todos os portões se abriram, o público passou a ocupar os estandes por todo o espaço do SP Expo.

A convite do Prime Video, OFuxico pôde conferir os principais estandes da plataforma, voltados para as séries “The Boys”, “Fallout” e “Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.

CCXP24: Juliette causa tumulto no evento

O primeiro se trata de um escape room, com cenários marcantes tanto da série quanto de “Gen V”. O brinde para quem completa é um pin. O segundo se trata de uma dinâmica de procurar objetos, e o vencedor ganha uma estátua da série, e o restante um bottom. Por fim, o terceiro faz um dos visitantes ser o escolhido a ganhar o anel, enquanto os outros ganham bottom.

Todos os estandes são bem construídos e tematizados, fazendo a imersão de estar no mundo das séries ser muito boa.

CCXP24: Flávia Alesssandra chama atenção no evento

Vincent Martella

Em relação aos painéis do evento, o grandioso Palco Thunder by ClaroTV+ abriu suas atividades com Vincent Martella, que ganhou um CPF para chamar de seu. “Agora sou brasileiro”, comemorou ele, que também ganhou um pano de prato bem das nossas terras.

“Acho que a série fez sucesso no Brasil porque ela fala sobre questões raciais e problemas com dinheiro, o que muitos brasileiros me contaram que emula a vida de muitos aqui”, afirmou ele.

Aliás, ele falou da relação com Tyler James Williams, intérprete do Chris em “Todo Mundo Odeia o Chris”: “Sinto que sou aquela pessoa que fez um amigo no intercâmbio e se distanciou. Tenho carinho, sua família é incrível e estou sempre assistindo seus trabalhos, como ‘Abbott Elementary’. Ele é um ator maravilhoso”.

Misha Collins

Mischa Collins
Manuela Scarpa/Brazil News

Depois ter enchido o auditório dois dias seguidos em 2015, Misha Collins voltou à CCXP, e seus fãs mostraram como são fervorosos mesmo após final de “Supernatural”, levando todos à loucura.

Extremamente carismático, ele respondeu a perguntas dos fãs, e até mesmo flagrou dois irmãos que tem a mesma tatuagem dos Winchesters. “Tão protegidos”, brincou ele, enquanto os dois afirmaram que “nunca foram atacados por um demônio”.

Misha, aliás, arrasou se arriscando no português: “Estava com saudade de vocês”. Em seguida, disse: “Os fãs brasileiros são loucos, eles são maravilhosos. Eles têm uma energia e um entusiasmo. Não tem nada parecido com isso, não tem nada como os fãs brasileiros”.

Matt Smith

Outro grande talento a pisar no palco Thunder foi Matt Smith, conhecido por “A Casa do Dragão”, “Doctor Who” e “Morbius”, e sua fã base não fez feio, aclamando sua entrada no lugar.

“Tudo bem?”, ele perguntou em português. “Amo estar aqui, amo o Brasil, amo de verdade”, garantiu posteriormente. “Em qualquer lugar do Brasil é assim, é muita energia! […] Sou carioca, já fui muito para o Rio, tomei caipirinha”.

Em dado momento, ele experimentou caipirinhas feitas ali na hora, e declarou em português novamente, como se tivesse chamando um garçom: “Sim chefe, me vê 3 capirinhas, com pouco açúcar”.

Aliás, ele assistiu a uma edição de sua cena de dança em “Morbius” que virou meme, é ressaltou, arrancando risadas do público: “Adorei a música brasileira de fundo no lugar, mas é constrangedor. Não posso assistir a isso”.

Matt Smith
Foto (Clayton Felizardo/Brazil News)

Novocaine – À Prova de Dor

Durante o “Momento Especial: Paramount Pictures”, foi exibido em primeira mão o trailer de “”, filme estrelado por Jack Quaid que estreia em 2025.

Em seguida, uma entrevista gravada foi exibida, na qual o ator destacou os desafios de viver um personagem que não sente dor.

“Quando fazemos uma coreografia, você tem que simular que recebeu um soco e sentiu dor. Mas nesse caso, eu tenho que atuar que recebi a pancada e não senti a dor, mas o golpe aconteceu. Porém, todo mundo estava animado, então o resultado ficou incrível!”, garantiu o ator.

Ele foi mais uma declarar seu amor para o Brasil: “Eu amo Brasil, adorei quando estive aí, estou morrendo de saudades de vocês. Não sei quando vou, mas espero que seja logo!”.

Arcane

No início da noite, o palco Thunder teve a presença inédita de talentos de Arcane, a série animada baseada no jogo League of Legends, da Riot Games, que está disponível na Netflix. Reed Shannon e Mick Wingert, os atores das vozes originais dos personagens Ekko e Heimerdinger, respectivamente, animaram os fãs junto à co-produtora executiva e roteirista da série, Amanda Overton, e o compositor e produtor executivo da trilha sonora de Arcane, Mako (aka Alex Seaver), em painel realizado pela Riot Games.

Reed, que entrou correndo carregando a bandeira do Brasil, chegu a afirmr em dado momento: “Estou emotivo agora, estou lacrimejando. Tô tentando não me constranger, mas tá incrível estar aqui, com vocês nessa energia. Eu amo vocês demais, muito obrigado”.

Mick contou como descobriu que Heimerdinger teria uma música na segunda temporada: “Me perguntaram pela DM do Twitter se eu cantava, e falei que já cantei pro Disney Junior. Então contaram que queriam uma música pro Heimerdinger, e topei sem saber o que esperar. Mas quando a demo chegou, era tipo Bob Bylan, era uma música de verdade, nada como ‘A, B, C,D…’. Então vi que conseguia cantar na voz que faço para ele, e eles adoraram o resultado”.

Mias emoção ainda quando os dubaldore brasileiros dos persnagens apareceram. Carlos Silveira, a voz braileira de Heimerdinger, disse: “Na versão brasileira, temos que seguir o mais próximo possível de como foi feito no original. Então fiquei buscando todos os tons e formas que ele esse gênio usou e tentei ficar próximo dele”. Cadu Paschoal, voz brsileira de Ekko, complementou: “Apesar de ter que ficar próximo, sou meio rebelde. Tento dar um gingado brasileiro e tirar a melodia estadunidense. Mas não tem como fugir do primeiro impacto que sai as vozes originais”.

Por fim, Carlos concluiu falando que “Inteligência Artificial”, e não deve jamais subtituir um profissional e artista.

elenco de arcane na ccxp24
Foto: Andy Santana/Brazil News

Pabllo Vittar dos animes

A Crunchyroll confirmou, durante seu painel na CCXP24, Pabllo Vittar será apresentadora do Anime Awards, cuja nona edição do evento vai acontecer Tóquio, no Japão, em 25 de maio de 2025. A cantora apareceu em um vídeo gravado revelando acompanhar animes desde criança: “Na época eu chamava de desenho, hoje se chamam anime de desenho na minha frente eu bato”, brincou ela.

Flávia Alessandra

Flávia Alessandra chamou atenção ao surgir de vermelho na CCXP, na tarde desta quinta-feira, 5 de dezembro. A atriz passou pelo estande da Globo no local e fez a alegria dos fãs. Ela comentou sobre desafios de viver uma antagonista: “Todas as camadas que que uma vilã traz, as possibilidades, são gigantes. Fiz várias mocinhas, que também tem sua complexidade, mas eu cansei e queria explorar outras cosias, e fazer vilãs”.

“Foi então quando a Cristina foi um divisor de águas na minha carreira. Era uma vilã sensual, de época, tinha um tchau diferenciado”, completou. Ela também expressou sua gratidão a Walcyr Carrasco: “Essa pwrsonagem é um marco na minha vida. Eu faria tudo que Walcyr quiser, pois ele me deu essa vilã quando todos desconfiavam se eu poderia não ser mocinha. Essa personagem é minha vida!”.

Flávia Alessandra
Bob Paulino/Divulgação

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.