CCXP24: ‘Vale Tudo’ ganha novidades em painel especial da Globo!
Por Murilo Rocha - 08/12/24 às 17:13
No próximo dia 31 de março, “Vale Tudo” entra na grade de programação da Globo e comemora seus 60 anos. Na CCXP24, a novela ganhou um painel especial neste domingo, 8 de dezembro, com a presença de Manuela Dias, a autora do remakevale , Paulo Silvestrini, o diretor artístico.
Odete Roitman morre no remake de ‘Vale Tudo’? A autora responde!
Do elenco, Tais Araújo, a Raquel, Bella Campos, a Maria de Fátima, Paolla Oliveira, a Heleninha Roitman, Alice Wegmann, a Solange Duprat, Renato Góes, o Ivan, Humberto Carrão, o Afonso Roitman, bem como Luis Lobianco, o Freitas, participam do painel no palco Thunder, na CCXP24.
Apresentando por Paulo Vieira, o palco foi tomado de novidades para a novela. A abertura? Na voz de Gal Costa, algumas Odetes Roitman invadiram o palco e mostraram “a cara do Brasil”.
“Vale Tudo é uma novela que ajudou a fundar esse gênero. Escalorizou, marcou minha vida. Como grandes clássicos, merece ser recontado. Gilberto é um gênio, é uma honra para mim”, contou Manuela Dias.
Paulo Silvestrini acrescentou que a novela é para “o público de hoje” e que merece ser revisitado: “A gente está fazendo Vale Tudo para quem viu e para quem não vou. Ela é de hoje, para o público de hoje”.
Mudanças
A autora também aproveitou para fazer considerações da versão original, as diferenças entre os índices de violência, além de prometer que terá reencontros e momentos que refletem o original:
“São 33 anos da versão original. Muita coisa mudou. Não existia internet, alcoolismo não era uma doença, existia índices de machismo e racismo, violência contra as mulheres…. É muito bom fazer essas atualizações para refletir a sociedade (…) tem muita fan services, easter eggs, bordões… Vamos nos divertir com esses reencontros”.
Vale Tudo é uma novela que ajudou a fundar esse gênero. Marcou minha vida. Como grandes clássicos, merece ser recontado. Gilberto é um gênio, é uma honra para mim”.
Ela também garantiu durante a CCXP24 que “Odete é Odete”, além de contextualizar, para quem não conhece a história, do que ela se trata:
“Ela é uma novela que questiona a possibilidade de se dar bem no Brasil sendo honesto. A gente tem a Raquel e a Maria de Fátima. Elas tem visão de mundos muito diferentes e elas vão escolher caminhos diferentes. Odete virá com tudo, será muito má”.
Elenco afiado na CCXP24!
Tais Araújo contou como surgiu o convite de Raquel: prestes a encerrar o contrato, ela queria uma vilã na faixa das 21h. Ao receber o convite para Raquel, ficou frustrada. Ela mudou de ideia com um atitude de Lázaro Ramos:
“Tinha acabado Cara e Coragem. Eu pedi uma vilã, para fechar o contrato. Queria uma para a faixa das 21h. Me ofereceram a Raquel. Fiquei frustradissima(…) Vi o primeiro capítulo e, na hora, liguei para a Manuela e falei: “é mentira! Não desiste de mim não, eu quero!”.
Já Bella Campos contou como se preparou para fazer o teste para Maria de Fátima: “Queria muito fazer uma vilã. No dia, eu vesti o que ela vestiria, mentalizei o que ela mentalizaria… Vesti ela. É um grande presente, tem muita coisa interessante. Estou muito animada”.
Paolla Oliveira, por sua vez, contou um pouco sobre o sonho de estar num dia maiores folhetins de 2025 e contou que “tudo vale para conquistar o sonho”: “Quando a gente quer uma coisa, temos que fazer de tudo. Quem é que não quer estar numa novela que marcou o Brasil? (…) Ela é um personagem muito denso. Tem coisas que devem ser revistas.”
Renato Góes disse que viveu momentos de tensão do dia que tinha a possibilidade para quando aconteceu a confirmação, além de contextualizar seu personagem: “Foram os dois meses mais difíceis. Desde quando disseram que poderia rolar, até o dia que realmente fui escalado. Passa um filme na cabeça. Ivan é um pouco o reflexo do Brasileirão, uma balança, ele não é de todo mau ou bom. É um cara que ama mas que, se precisar, vai dar um jeito para as coisas acontecerem.”
Cartomante, curiosidade, tem de tudo!
Alice Wegmann surpreendeu ao contar que foi num cartomante que revelou que ela iria para uma novela das 21h, antes do convite de Manuela. E acrescentou que se emocionou ao receber a confirmação “dos astros”, além de falar da agência Tomorrow, seu núcleo:
Autora comenta spoiller de ‘Vale Tudo’
“A Solange é uma diretora de conteúdo. É muito maravilhoso, porque estamos num lugar horizontal, não é algo hierárquico. Eu gostaria de trabalhar lá! (…) Vai ser um sucesso, vamos falar do Brasil para o Brasil”, detalhou Wegmann.
Humberto Carrão revelou que não começou a filmar e pontuou o que tá mais curioso para viver: “Eu tô louco para começar. Ser filho de Odete Rotiman, experiência o narcisismo dessa mãe… Vai ser incrível”.
Lobianco se disse ” nos céus” vivendo um núcleo em que pode mesclar seus talentos como ator e comediante: “Eu amo fazer comédia. Amo fazer dramaturgia. O Freitas, meu personagem, é um vilão baixo clero. Ele ‘apanha’ do Marco Aurélio mas ‘bate’ também.”.
E Odete?
Manuela, antes de falar da grande vilã de “Vale Tudo”, disse que foi um grande desafio reescrever os capítulos, ou melhor, atualizar para um remake: “Eu vi a novela toda. Eu mantive os personagens e os arcos longos, ou seja, o que acontece com eles do começo ao fim. É totalmente diferente, no sentido da estrutura.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Já Paulo Silvestrini encerrou contando que Débora Bloch está se preparando para viver Odete Roitman e que só não veio ao palco da CCXP24 porque está descansando da sua última jornada nas novelas:
“Ela está se preparando para um grande personagem. Ela está descansando do personagem anterior ( Deodora de “No Rancho Fundo”)”.
O painel encerrou com a apresentação da música tema em uma versão especial com Lucca e Unna X, do “Estrela da Casa”, e um vídeo curto de bastidores.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha