CCXP24: ‘Vou me lembrar para sempre’, diz Wagner Moura

Por - 06/12/24 às 20:14

Wagner MouraClayton Felizardo/Brazil News

O palco Thunder by ClaroTV+ encerrou esta sexta-feira, 06 de dezembro, com o painel dedicado a Wagner Moura, o grande homenageado da edição do evento deste ano.

Já na contagem regressiva do painel, o público estava eufórico, e assim que ele subiu ao palco, foram aproximadamente dois minutos de gritos e aplausos, deixando o ator impressionado.

“Muito emocionante estar aqui, muito obrigado. Impressionante que tenha tanta gente aqui, obrigado. Estou tão feliz de estar aqui. É muito grande o palco, mas quando você chega e recebe essa energia, fico emocionado”, afirmou, chocado.

Então, ele recebeu o troféu dado pela CCXP para quem é homenageado do ano,, levando a mais euforia. Ele garantiu: “Vou me lembrar disso para sempre na minha vida”.

CCXP24: Painel Audible reúne celebridades

Primeiramente, ele falou de sua enyrada na atuação: “Quando tive que voltar a viver em Salvador, eu não me encaixei. Andava muito sozinho. Uma amiga minha me levou para o e curso da escola, me senti pertencente. Nunca achei que teria talento para ser ator, mas fiquei deslumbrado com esse mundo”

Entao, ele destacou sua relacao com Vladimir Brichta: “O Vlad, a gente concorria pelos mesmos papéis em Salvador, e a gente sacaneava um ao outro. Aí quanso me ofereciam trabalhos ruins, eu passava o número dele, e ele o meu”.

Então, um recado do ator foi transmitido: “Você merece ser o homenageado do ano. A gente te ama, você merece tudo de bom. Sinto sempre saudades, não demore aí, mas nos visite sempre. Tudo de bom para você, te admiro cada vez mais”.

Sobre Lázaro Ramos, contou: “Lázaro é uma história conhecida: ele estava fazendo uma peça de teatro, eu entrei no camarim e pedi para ser amigo dele. Ele fala que ficou com medo de mim (risos)”.

Claro que teve recado dele também: “Waguinho é amigo para todas as horas. Já fizemos pelo menos 9 lorheros juntos, mas Qganer esteve comigo em momentos marcantes da minha vida, fosse a morte da minha mãe ou nascimento dos meus filhos. Eu te amo, que bom que você sabe disso, declaramos em roda ligação que a gente faz”.

“[…] A gente nem precisa ensaiar quando vai travamhar junto. Compreendemos o jogo de cena um do outro. Isso se deve a uma irmanda de de outras vidas. Fico feliz de termos essa ligação, e estaremos juntos nas próximas vidas, pois temos muito a fazer juntos. Te amo, admiro muito você e sua trajetória profissional, a cada dia tenho mais motivo para te aplaudir”, completou.

Experiência iniciais com cinema

“Um teste que fiz mudou minha vida, com o Walter Salles. Passei no teste, fui fazer, e ele teve muitas gravações no sertão da Bahia, então observava a parte técnica sendo feita. A partir daí, comecei a dar mais atenção ao cinema”, revelou

Sobre o diretor se “Ainda Estou Aqui”, ele elogiou: “Walltinho tem um rigor muiro elegante, ele é exigente para deixar um negócio muito bonito de ver”.

Então, ele avaliou: “O cinema não reflete o processo. Às vezes um set é caótico e filme é bom, assim como o oposto, um filme que deu certo na filmagem poderia ficar melhor”.

Amizade com Bruno Garcia

O próximo recado gravado foi de Bruno Garcia, com quem Wagner Moura atuou em ‘Sexo Fragil’ que também rasgou elogios: “Um dos maiores orgulhos de minha vida foi ter sido part romântico de Wagner Moura. […] Vou falar de saudade, saudade dos nossos papos, das nossas madrugadas em seu apartamento alugado em Botafogo. Mas claro que comemoro sua extensão carreira internacional, mas não demore a voltar para bebermos 3 ou 25 Chopps”.

Wagner logo falou de uma história com Bruno: “Faz tempo que não vejo Bruno. Hoje tomo 2 copos de vinho e acordo péssimo, mas na época de Sexo Frágil, eu e Bruno bebíamos antes de gravar. Um dia, deixei ele bebendo com os frentistas porque faltava horas para gravar”.

“Fui direto pro Projac depois de tomar banho para não perder a hora. Acordo no sofá do Projac, tá todo mundo lá, menos o Bruno, e eu quietinho sem querer expor. Quando ligavam nos nossos cleualres, tinhamos que dar a desculpa de estar no túnel e não pdoer atender. Ligaram e ele não atendeu. O que aconteceu? Ele foi para casa, tentou cochilar e dormiu. Ligaram pata a casa dele, ele já entendeu gritando: ‘Tô no túnel!!’. Mas aí falaram: ‘estamos ligando para sua casa'”.

Tropa de Elite

Em seguida, ele relembrou detalhes de “Tropa de Elite”:”‘Tropa de Elite’ foi um filme bem diferente do roteiro inicial. Me chamaram para ser um de dois jovens que saiam mudados pela corporação, mas me achei velho para eles. Aí me identifiquei com o que seria o Capitão Nascimento por ter acabado de ter um filho, e aí foi se transformando até que teve material suficiente para o memso narrar a história”

“Foquei chocado a primeira vez que fui para Hollywood e vi a alta quantidade de pessoas que assistiram Tropa de elite. O diretor de ‘Elysium’ era fã de Tropa, então ele me fez ganhar esse papel”, falou.

Surpresa de Alice Braga

Outra grande amiga de Wagner Moura, Alice Braga apareceu de surpresa, após fingiram que seria um recado: “Menti que ia embora, tinha um jantar”. “É uma boa atriz”, brincou o ator.

“Antes de vir aqui, falei para ele: é um dos lugares mais lindos para se estar. Eu chorei ali atrás por você, de tão emocionante” anunciou a atriz.

“Eu tive a sorte de conhecer o Wagner com 21 anos de idade, e eua ofendi atuação com ele. Olhando no olho dele. Tive sorte de os próximos 20 anos ver a caminhada dele, o pai que ele é, marido, amigo. Ator, e esse símbolo de importância para todo o Brasil. Então obrigada por estarem homenageando esse meu amigo maravilhoso”, celebrou Braga, em suma.

Wagner então contou una história emocionante entre eles: “Quando fiquei doente sozinho lá fora, eu ao tinha nada lata dar entrada no hospital, tava jogado. Liguei para quem? Ela. Minha mãe acende uma vela todo ano para a Alice, devo muito a ela”.

Samba e futebol

Por fim, o painel contou com uma homenagem do Vitória, time de futebol de Wagner Moura, que ganhou uma camiseta 10 da CCXP. Ele ainda sambou na frente de todo mundo.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.