CCXP24: Wagner Moura e Alice Braga se destacam no segundo dia. Resumo!

Por - 07/12/24 às 09:24

Alice Braga e Wagner Moura na CCXP24Alice Braga e Wagner Moura - Foto: Clayton Felizardo/ Brazil News

Na sexta-feira, 06 de dezembro, aconteceu o segundo dia da CCXP24. Com isso, mais novidades da cultura pop forma anunciadas, além de uma presença constante de Alice Braga durante o evento.

A atriz, ao lado da professora Daiara Tukano, participou de uma coletiva de imprensa sobre “YAWARA”, audiosserie da Audible. A obra é focada no “Projeto Figueiredo, que revelou o genocídio de diversos indígenas durante a Ditadura Militar.

“Foi um projeto que surgiu em um jantar na qual soube de um relatório esquecido na caixa de um museu”, destacou Alice, primeiramente.

E prosseguiu: “Curiosa sobre ele e já próxima da causa indígena, sabendo do que era o relatório Figueiredo, tive desejo que as pessoas usassem disso para falar mais da questão indígena no Brasil e os impactos da ditadura militar na comunidade. […] Foi uma imersão pessoal minha de descobrir mais, não só como pessoa, a uma causa na qual tenho respeito, mas também fazer as pessoas descobrirem mais sobre o assunto por meio da nossa voz”, revelou a atriz em seguida.

“Atualmente no país, se debate se houve tentativa de golpe ou não, outros se mostram saudosistas há um período em que 8 mil indígenas foram assassinados, conforme aponta esse relatório que a Alice descreveu, e que foi escondido e voltou a aparecer após a Comissão da Verdade, que estuda os casos de tortura da Dutadura Militar. […] Os 8 mil assassinados são dos 6 povos contados, mas temos 351 no Brasil, mostrando o choque do que não foi contabilizado”, revelou Daiara, em suma.

Novidades da MSP

Mais uma vez a MSP (Mauricio de Sousa Produções) marcou presença no palco Thunder by Claro TV+, com um painel comandado por Mauro Sousa e Marcos, filho da Mônica e neto do Maurício.

Confira a participação de Mauro Sousa na CCXP24

A primeira novidade foi anúncio de novas temporadas das séries animadas da “Turma da Mônica”, “Turma da Mônica Jovem” e “Chico Toy”. Então, falaram da recente série do Globoplay, “Turma da Mônica Origens”.

Giovanna Urbano e Louise Cardoso que vivem, respectivamente, a Mônica criança e mais velha. Louise falou de ganhar o papel: “Quase desmaiei. Foi um presente! É difícil fazer um personagem que todo mundo conhece e atravessa gerações”.

Giovanna concordou: “Quando recebi a notícia, era meu aniversário de oito anos. Me ligaram e fiquei em choque, não acreditava. Me falaram que teria um último teste online e do nada falaram que eu era a Mônica. Fiquei muito feliz”.

Posteriormente, foi confirmado o filme do Horácio em produção, dirigido por Carlos Saldanha, diretor de “Era do Gelo” e “Cidade Invisível”. Então, o elenco de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” dominou o evento.

Isaac Amendoim, que vive o protagonista, se identifica com ele na parte de amar os animais: “Eu pareço com Chico porque ele mora na roça e gosta se bicho, como eu”.

Débora Falabella, que vive a professora, revelou: “Eu sempre lia as histórias, e sempre fui muito fã do Chico bento, até lia para o meu filho. Quando entrei no set, na sala de aula, e vi eles arrebentando, fiquei emocionada”.

O painel encerrou com o filme biográfico de “Maurício de Sousa”, vivido pelo filho do arista, Mauro, na fase adulta: “Nada foi mais especial do que fazer esse projeto. Fico emocionado, pois interpretei meu herói”.

Audioble e seus projetos

Um painel extremamente surpreendente foi o da Audible, plataforma de audiobook e audiosseries da Amazon. Com diversos projetos, grandes estrelas foram anunciar os seus no evento.

As primeiras a subirem no palco foram Alice Braga e Daiara Tukano, para falar mais uma vez de YAWARA. Em seguida, subiram ao palco Samuel de Assis e Fabiula Nascimento para falar de “T-Zombii2”, projeto idealizado pelo Azaghal do Jovem Nerd.

Saiba mais sobre o Painel Audible

“Faço o Jeremias, que é um homem de fé, extremamente religioso, e é um dos novos humanos nesse mundo da guerra com os zumbis nesse mundo. Ele é parte de uma galera que está imune, e tem fé que Deus tinha um plano para tudo isso”, ressaltou Samuel.

Fabíula Nascimento completou: “Por outro lado, Canibal busca que tudo seja do jeito dela. Ela entra aos poucos na história, e é a líder, a grande responsável por trazer mudanças. É o ‘mata, mas faz’. É uma personagem bem duvidosa que esta com a razão nesse mundo de zumbis”.

Por fim, o painel tratou da áudio série “Porta dos Fundos: Juízo Final”, com presença de Daniel Furlan, Caito Mainer e Thati Lopes, que também destacaram o poder da narrativa em áudio.

Thati celebrou: “Algo que adorei de fazer uma audioserie foi não ter que me arrumar, eu ia e voltava de pijama”. Caito disse: “O áudio já corta metade do trabalho”. “E a pessoa imagina de um jeito, da versão dela” concluiu Lopes, por fim.

Wagner Moura é o homenageado do ano

O palco Thunder by ClaroTV+ encerrou a sexta-feira, 06 de dezembro, com o painel dedicado a Wagner Moura, o grande homenageado da edição do evento deste ano. Assim que ele subiu ao palco, houve aproximadamente dois minutos de gritos e aplausos, deixando o ator impressionado.

Wagner Mora se emociona no palco da CCXP24

“Muito emocionante estar aqui, muito obrigado. Impressionante que tenha tanta gente aqui, obrigado. Estou tão feliz de estar aqui. É muito grande o palco, mas quando você chega e recebe essa energia, fico emocionado”, afirmou, chocado.

Então, ele recebeu o troféu dado pela CCXP para quem é homenageado do ano, levando a mais euforia. E garantiu: “Vou me lembrar disso para sempre na minha vida”.

Grande amiga de Wagner Moura, Alice Braga apareceu mais uma vez de surpresa, após fingirem que seria um recado gravado: “Menti que ia embora, tinha um jantar”. “É uma boa atriz”, brincou o ator.

“Antes de vir aqui, falei para ele: é um dos lugares mais lindos para se estar. Eu chorei ali atrás por você, de tão emocionante” anunciou a atriz.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Eu tive a sorte de conhecer o Wagner com 21 anos de idade, e eua ofendi atuação com ele. Olhando no olho dele. Tive sorte de os próximos 20 anos ver a caminhada dele, o pai que ele é, marido, amigo. Ator, e esse símbolo de importância para todo o Brasil. Então obrigada por estarem homenageando esse meu amigo maravilhoso”, celebrou Braga, em suma.

Wagner então contou uma história emocionante entre eles: “Quando fiquei doente sozinho lá fora, eu ao tinha nada lata dar entrada no hospital, estava jogado. Liguei para quem? Ela. Minha mãe acende uma vela todo ano para a Alice, devo muito a ela”.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino