CCXP25: João Guilherme aponta inseguranças na Internet

Por - 06/12/2025 - 14:55

João GuilhermeJoão Guilherme - Foto: Léo Franco/ AgNews

A Vitrine Filmes levou o longa “O Rei da Internet” para um painel no Palco Thunder da CCXP25, com presença de João Guilherme. Lá também esteve Daniel Nascimento, inspiração real para o filme; e o diretor e co-roteirista Fabrício Bittar.

Na CCXP, Lázaro Ramos anuncia nova temporada de ‘Espelho’

O ator está muito feliz com o papel: “Eu pude estudar, pesquisar, ter esse tipo de imersão que a gente faz, mas é muito louco, porque era uma época que a internet tinha um charme bem caótico. E isso dava um poder, uma liberdade para quem realmente sabia mexer com a internet, para quem conseguia quebrar os códigos, as proteções, muito grande. E essa sensação dessa liberdade eu acho que é o que pelo menos eu tentei trazer para o personagem, e esse foi o lugar de explorar a liberdade que a internet dava para quem sabia usar naquela época”.

“Li o livro, mas pra fazer o filme, eu queria muito entender mais além do livro, então a gente fez várias conversas. Entrevistei muito o Daniel pra tentar levar pro filme a verdade mesmo. Embora eu mesmo, muitas vezes, não acreditasse, assim, falasse pra ele: ‘cara, você fez isso mesmo?’ Parece mentira, parece mentira. O cara foi”, completou em seguida.

Em dado momento, João Guilherme falou do processo criativo pata entrar: “Me sinro sempre entrando num novo universo e isso faz tudo, um trabalho impecável com a nossa direção de arte, a nossa fotografia, nosso figurino. O figurino é uma das minhas partes também preferidas, eu pude dar um monte de pitaco e a gente trouxe o mais legal daquela época desses jovens descolados que inventavam esse lifestyle assim, então é muito gostoso de visitar esse lugar”.

Mensagem sobre segurança na Internet

Após elenco falar da falta de segurança na internet atualmente, inclusive que eles mesmos sofrem golpes. O diretor então comentou sobre a mensagem do filme: “A gente ainda passa por um problema muito parecido, assim, né? Eu acho que esse que eu vejo das pessoas entenderem que internet é uma ferramenta”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Ela pode proteger, ela pode ferir você, ela pode mudar a sua vida, não é mesmo? Então, tem que ter muita responsabilidade, muito cuidado, que a gente bota a nossa vida inteira lá. Então, segurança nessa área digital é, nossa, se não houvesse, o que seria de nós?”, disse.

Por fim, ele apontou: “Eu acho que uma coisa que me interessou muito nessa história é porque o Daniel tinha um talento que ninguém observou A escola não observou, a família não conseguiu observar e aí o crime conseguiu enxergar esse talento dele e se aproveitou Então acho que tem um olhar pra isso também, né? De modo que a gente observa, muitas vezes, a rebeldia é talento ou não é Então acho que tem um ponto dessa reflexão também, no filme”.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.