Ceará, do Pânico, comenta suspensão da lei de Censura ao Humor
Por Redação - 27/08/10 às 17:50
O ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou na noite de quinta-feira (26), a lei de Censura ao Humor, que proibia humoristas de fazerem piadas com candidatos em período eleitoral.
O assunto, que já havia rendido uma enorme passeada no Rio de Janeiro, no último domingo, com humoristas como Bruno Mazzeo, Sabrina Sato, Danilo Gentilli (CQC) e Sérgio Mallandro, foi comentado com exclusividade a O Fuxico, por Wellington Muniz, o Ceará do Pânico na TV.
O intérprete do apresentador Sílvio Silvos do programa da Rede TV! não concorda com a proibição e compara seu trabalho (o de fazer humor) com as promessas ditas pelos candidatos durante o período de eleições.
“É um absurdo que profissionais do humor não possam fazer humor com os candidatos”, diz. “Eles fazem isso (humor) no horário eleitoral!!!”, comentou o humorista.
De acordo com informações, a decisão não é definitiva. O mérito deverá ser julgado pelo plenário do Supremo, provavelmente na semana que vem.
Enquanto isso, a imprensa especializada, chargistas e satiristas estão livres para comentar as performances dos candidatos e outras situações que os envolvam.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.