Celebridades assistem ao show Chico.Tom

Por - 10/06/06 às 10:12

Felipe Panfili

Heloísa Périssé, hoje uma estrela da nova safra de humoristas que brilha na televisão e nos palcos, relembrou de seu início de carreira na Escolinha do Professor Raimundo, quando seu mestre era Chico Anysio e um de seus colegas mais bagunceiros era exatamente Tom Cavalcante, com o hilariante bêbado João Canabrava. Esse momento, misto de agradecimento e de total emoção, foi registrado na noite de sexta-feira, 9, após assistir ao espetáculo Chico.Tom, no Claro Hall, na Barra, zona oeste carioca. Os dois artistas repetem esse encontro inédito na noite deste sábado, 10, às 21h30.

O encontro dessas três feras do humor, nos camarins, se transformou numa verdadeira rasgação de seda.

Chico, que é avô de Luiza, primeira filha de Heloísa Périssé (ela foi casada com Lug de Paula, o seu Boneco, filho de Chico) e Tom, além de agradecer os elogios da amiga, também paparicaram Heloísa que está entrando no sétimo mês de gravidez.

“A oportunidade que o Chico me deu na Escolinha foi o empurrão que todo mundo quer ter para deslanchar na carreira. E o Tom não precisa nem ter palavras para definir seu trabalho que, desde o início, sempre foi brilhante. É um orgulho eterno, ter atuado com os dois”, resume Heloísa, que também se encontrou com André Luís, outro filho de Chico que também foi seu colega na Escolinha do Professor Raimundo.

Colegas de Chico em Sinhá Moça novela em que o humorista faz o coronel Everaldo, Caio Blat (Mário), Oscar Magrini (Manoel) e Reginaldo Faria (Fontes) comentaram sobre a generosidade que o humorista tem para com todos os colegas do elenco. Sem contar a oportunidade que sempre deu a jovens humoristas na saudosa Escolinha do Professor Raimundo.

Caio não cabia em si de felicidade e falava de sua satisfação por fazer o filho de Chico, artista que admira desde criança.

“Mas de criança mesmo. Da época em que não sabia diferenciar ator de personagem. Tanto que eu via o Chico fazendo um personagem e falava para a minha mãe: ‘sou fã desse ator’. Quando ele aparecia em outro papel eu dizia que era fã daquele ator também”, lembra o jovem, arrancando gargalhadas dos amigos.

A exemplo de Heloísa e Caio Blat, Oscar Magrini, Maria Clara Gueiros, Cláudia Rodrigues, Reginaldo Faria e José Bonifácio de Oliveira, o Boni, eram só elogios ao encontro inédito de Chico e Tom em um mesmo espetáculo.

“É muito talento reunido em um só palco. O resultado? Gargalhadas generalizadas na platéia”, observa Magrini.

Para Tom Cavalcante esse encontro inédito é mais do que o reconhecimento da importância de Chico em sua carreira. Apoiado pelo mestre, ele diz que é a celebração da amizade dos dois.

Chico.Tom

Mestre e discípulo, cearenses arretados – como destacaram – Chico Anysio e Tom Cavalcante fazem pela primeira vez um show juntos. Intitulado Chico.Tom, o espetáculo já foi apresentado com lotação esgotada no Olympia, em São Paulo, no final do ano de 2005. Agora está no Rio de Janeiro. A última oportunidade de os cariocas assistirem Chico Anysio e Tom Cavalcante é somente neste sábado às 21h30, no Claro Hall, que fica na Barra, zona oeste.

Os dois humoristas têm seus momentos solos. Cada um se apresenta sozinho durante 40 minutos, para depois brindar a platéia com a soma dos talentos deles, nos respectivos papéis de Professor Raimundo e João Canabrava.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.