Celebridades tropeçam no figurino da cerimônia do Oscar

Por - 06/03/06 às 17:02

Fotomontagem

No último domingo, dia 5, aconteceu a cerimônia de entrega do Oscar, bem como a tradicional festa para os vencedores e convidados, promovida pela Revista Vanity Fair.

Enquanto algumas pessoas se concentravam no recebimento da estatueta, outras ficaram de olhos bem abertos nos modelitos das celebridades que atravessaram o famoso tapete vermelho. E, nesse quesito, algumas pecaram pela falta de adequação. Muitas exageraram nos decotes ou nos detalhes das roupas.

Foi o que aconteceu com Pamela Anderson. A atriz, que tem como marca registrada sua comissão de frente avantajada, foi infeliz na hora de abrir o guarda-roupa e escolher seu traje.

A loira optou por uma calça legging preta, sobreposta por uma blusa semi-transparente, também preta, com um decote pra lá de generoso, deixando à mostra os fartos seios. Pamela também pecou no quesito calçado: para compor o visual, a atriz  escolheu uma sandália creme de salto grosso, já ultrapassado e que atualmente é descartado pelos fashionistas.

Outra beldade que escorregou na composição do visual foi a polêmica Paris Hilton que, aliás, parece não ter aprendido a lição, depois de ter sido alvo dos militantes do PETA, que lhe jogaram farinha recentemente.

A milionária surgiu na festa num justíssimo vestido azul, com detalhes repletos de brilho. E mais: a barra do modelito da socialite trazia centenas de penas de pavão. Deixa o pessoal do PETA saber disso!

Sandra Bullock, a eterna Miss Simpatia, foi outra que escorregou no modelito. A atriz usou um vestido longo, preto e extremamente rodado, bem ao estilo bolo de festa.

Dolly Parton e Felicity Huffman também pecaram no figurino. Dolly exibiu seus enormes seios num modelito de calça e blaser cor de rosa, enquanto Felicity abusou no decote que, além de profundo, era semi-transparente.

Até quem não era alvo dos flashes abusou no visual. A mulher de Philip Seymour Hoffmanm, que levou o Oscar de Melhor Ator por Capote, fez feio usando um vestido com um laço, bem ao estilo caixa de presente.

O vestido azul da sra. Hoffmanm tinha cortes retos e um laço roxo debaixo do busto. Para compor o visual “pesado” e sem combinação de cores, a mulher de Philip usou uma flor em outro tom de azul.

Modelitos politicamente corretos

Mas, nem tudo foi tão ruim na passarela do Oscar. A atriz mexicana Salma Hayek fez bonito, na noite de gala. Usando um vestido azul e de muito bom gosto, Salma arrancou suspiros dos marmanjos e olhares invejosos das mulheres, ao passar pelo tapete vermelho.

O time das bem-vestidas, que foi derrotado pelo das mal-vestidas, também foi integrado por Uma Thurman,  Keira Knightley e Weese Witherspoon, que levou o Oscar de Melhor Atriz por Johnny e June.

Uma optou por um vestido de gala creme, com um decote simples e sensual, enquanto Keira usou um longo vinho e Weese, um vestido brilhoso sem decotes e em comprimento adequado. Elas abusaram do fashion, sem exagerar no visual.

Já na ala dos “convidados coadjuvantes”, Kate Capshaw, mulher do diretor Steven Spilberg, também fez bonito, ao recorrer ao famoso pretinho básico.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.