Céline Dion faz rara aparição em meio a tratamento para Síndrome da Pessoa Rígida
Por Flavia Cirino - 24/10/24 às 11:23
Céline Dion fez um depoimento emocionante sobre sua saúde e sua luta contra a Síndrome da Pessoa Rígida. Durante o evento “Spirit of Life Award no City of Hope’s 2024 Spirit of Life Gala”, a artista revelou, acima de tudo, estar otimista com o tratamento. Dessa forma, ela destacou a importância de acreditar em novas possibilidades e avanços médicos.
Relembre a emocionante participação de Céline Dion nos Jogos Olímpicos
No evento, Dion comentou sobre a importância de ter esperança em meio a dificuldades.
“Eles prestam cuidados às pessoas em seu principal momento de necessidade, difícil e desafiador de suas vidas. Isso é muito importante. Eles nos dão esperança. E eu sei o quanto isso é importante”, afirmou, primeiramente.
A cantora também compartilhou sua visão sobre como encarar momentos difíceis.
“Eu sei que em nossas vidas maravilhosas, cheias de família, alegria e amor, também podemos passar por tremendos desafios, com grandes testes de fé e força. É uma alegria me reunir com todos nesta sala esta noite para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar a espalhar este grande dom de esperança.”
Participação no evento após diagnóstico
Esta foi a segunda aparição pública de Céline Dion desde o anúncio de sua doença. Antes de participar da gala, ela havia voltado aos palcos na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho de 2024.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
No evento, a artista mencionou como se sentiu ao retomar sua carreira artística. “Esta é a primeira vez que estou em um palco desde que estive na Torre Eiffel. E eu meio que sinto falta disso”, declarou Dion, referindo-se à apresentação durante os Jogos Olímpicos.
Tratamento e pesquisa médica
Céline Dion destacou que o local onde realiza seu tratamento tem investido em pesquisas inovadoras, o que tem renovado suas esperanças sobre a eficácia das terapias.
Ela enxerga nas novas descobertas uma oportunidade de continuar lutando contra a doença e acredita que avanços na medicina podem trazer conforto para quem enfrenta situações semelhantes.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino