Celso Portiolli sobre Gugu Liberato: ‘Deus escolheu a dedo o presente Dele’

Por - 24/11/19 às 18:20

O programa Domingo Legal emocionou neste domingo (24), com homenagem feita a Gugu Liberato.

O apresentador teve morte encefálica na sexta-feira (22), após uma queda acidental em sua casa, em Orlando (EUA), na quarta-feira (20), quando fazia um reparo no ar condicionado, que ficava no sótão, a cerca de quatro metros de altura. Gugu tinha 60 anos.

Gugu foi o idealizador e por anos comandou a atração no SBT.

“Eu Passei por isso com meu pai. Quando sai de casa, o coração dele ainda batia. Quando sai de casa disse pra minha mãe: ‘não ajudei construir, não vou ajudar gastar’. Não quis 1 centavo do que meu pai tinha. E percebi que a união era o mais importante pra minha mãe. Luto pra manter família unida. Gugu se foi e tinha essa preocupação com a família também”.

Portiolli falou que se inspirava em Gugu e reunia a família toda em seu quarto para assistir aos programas apresentados por ele.

“Em casa tenho o hábito ficar assistindo Gugu com minha esposa, meus filhos, todos juntos no meu quarto. Eu falei pro meu diretor aqui (Júnior Gargalaça): que legal ver o pessoal investindo em grandes formatos com o Gugu à frente. Os investimentos bem menores que o nome dele, mas eram muito bons. Ontem, eu indo para a casa da minha mãe com a minha filha, ela relembrou esses momentos no meu quarto. Gugu sempre me inspirou. Sempre aprendi muito com ele”.

Celso encerrou a atração com um texto emocionante.

“Há 10 anos aqui estou, comandando o Domingo legal e tenho que fazer uma confissão: foi uma pressão grande assumir um programa apresentado por anos com tanto êxito de qualidade e entretenimento televisivo. Por ter sido apresentado por esse gigante da televisão, o nosso Gugu.  Aquele loirinho. O pintinho amarelinho, torta na cara,  o telegrama legal, o táxi, o sentindo na pele. Gugu sempre foi um jornalista atento e dinâmico. Sempre transformando entretenimento em show. Aquele cara que era filho de um motorista de caminhão e de uma lavadeira, entrando na sala da  nossa casa, ganhou nosso amor, nossa confiança e nossa amizade. Que vazio enorme eu sinto no meu coração. E no coração todos os brasileiros. Essa dor dessa perda, essa impossibilidade de fazer o tempo voltar e impedir você de fazer essa estripulia. O tempo nos desafia e leva embora acontecimentos, momentos e pessoas. Quando percebemos já é sexta-feira, terminou o mês, o ano; já se passaram 50 ou 60 anos. Nos damos conta de ter perdido um amigo. Ainda tô esperando um post seu nas redes sociais dizendo que foi uma fake news, e que tá tudo bem. Deus te abençoe amigo, dizem que assim como nós, Deus gosta de presentes. E Ele escolheu a dedo. A televisão não será mais a mesma sem você, Gugu”.

O translado do corpo segundo informações da assessoria de imprensa

Ainda não temos a data correta da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os tramites legais. Acreditamos que antes de quarta-feira isso não ocorrerá. Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. O velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público para que possam se despedir de Gugu. A data ainda não foi definida. Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, em São Paulo. Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente. Mais uma vez agradecemos o carinho e respeito de todos os amigos da imprensa.

Acidente
Gugu sofreu um acidente caseiro na quarta-feira (20). Ele teve uma queda de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Mãe e irmãos do apresentador, respectivamente dona Maria do Céu, Amandio e Aparecida,  viajaram para Orlando, chegando ao hospital por volta das 19h30 da quinta-feira (21).

Observação médica
Na admissão no hospital, Gugu deu entrada em escala de *Glasgow de 3 ( usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente) e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral.

O anúncio da morte
A morte encefálica foi confirmada na sexta-feira (22), pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Tudo sobre a morte de Gugu Liberato

---

Tags: