Células-tronco da filha de Heloisa Perissé são congeladas

Por - 08/08/06 às 16:17

Divulgação

Heloisa Perissé deu à luz a pequena Antônia no último dia 5, na Casa de Saúde São José, em Botafogo, no Rio. Filha do também diretor Mauro Farias, a menina nasceu com 49cm e 2,965kg.

A humorista, pensando no futuro de Antônia, decidiu contratar uma empresa especializada para congelar as células-tronco do sangue do cordão umbilical de sua filha.

O OFuxico entrou em contato com a assessoria da Cryopraxis, a empresa responsável pelo armazenamento do material, que explicou todo o procedimento.

“Uma enfermeira especializada da empresa acompanhou o parto e recolheu o material para posterior armazenamento. Agora, ele será preservado em nitrogênio líquido, a uma temperatura de 196º Celsius negativo”.

Segundo o assessor, esta é uma garantia 100% segura para males que possam acometer Antônia. “Doenças como leucemia, por exemplo, poderão ser combatidas com o uso dessas células-tronco. Uma grande vantagem da medicina, que acaba evitando a necessidade daquela luta incansável do paciente em busca de um doador. Quem utiliza o próprio sangue criopreservado para transplantes tem possibilidade zero de rejeição”.

Outros famosos, que foram papais recentemente, já adotaram o procedimento, entre eles: Márcio Garcia, Suzana Werner, Nívea Stelmann e Rodrigo Faro.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.