Células-tronco de filha de Gabriela Duarte são congeladas

Por - 19/08/06 às 11:53

Felipe Panfili

Na tarde de sexta-feira, 18, nasceu Manuela, filha de Gabriela Duarte e do fotógrafo Jairo Goldflus, no Hospital Pró-Matre, em São Paulo. A menina, que pesa 2.590 kg e tem 47 cm, está muito bem de saúde.

Assim como alguns papais famosos, a atriz também decidiu contratar a empresa Cryopraxis Criobiologia para congelar as células-tronco extraídas do sangue do cordão umbilical da recém-nascida.

Conforme OFuxico publicou, está técnica é uma prevenção para possíveis doenças que Manuela possa a desenvolver no futuro.

“Doenças como leucemia, por exemplo, poderão ser combatidas com o uso dessas células-tronco. Uma grande vantagem da medicina, que acaba evitando a necessidade daquela luta incansável do paciente em busca de um doador. Quem utiliza o próprio sangue criopreservado para transplantes tem possibilidade zero de rejeição”, explica a assessoria da empresa responsável pelo armazenamento das células-tronco.

O material, recolhido por uma enfermeira especializada, fica armazenado em nitrogênio líquido, a uma temperatura de 196º Celsius negativo.

Outros famosos que já adotaram este procedimento são: Heloisa Perissé, Márcio Garcia, Suzana Werner, Nívea Stelmann e Rodrigo Faro.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.