Cenas de arrastão de nova trama da Globo são gravadas, no Rio

Por - 25/04/06 às 11:58

Acabou a polêmica sobre a gravação das cenas de um suposto arrastão na Praia do Leblon, que vai ao ar nos primeiros capítulos de Páginas da Vida. Segundo informações do Jornal Extra, depois de terem sido proibidas pelo prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, as cenas começaram a ser gravadas no último domingo, na zona sul da cidade.

O impasse entre a prefeitura e a Globo foi resolvido depois que a história das cenas foi modificada, e a emissora informou como elas seriam.

Ainda de acordo com o jornal, o prefeito confirmou que alguns ajustes tiveram de ser feitos para que a gravação fosse liberada. “Houve a autorização porque o roteiro foimudado, com uma ação de um grupo de jovens, e não um arrastão do tipo das imagens de Copacabana, anos atrás”, explicou César Maia, por e-mail.

A gravação aconteceu no domingo, dia 23, entre 6h e 11h30, e serviu para o diretor Fabrício Mamberti colher imagens, fazer ensaios de câmera e avaliação do espaço. “Aproveitamos o domingo, já que a via estava fechada, para fazermos a movimentação. O que existe é uma histeria coletiva, motivada por um tumulto, gerado não se sabe bem por quê”, explicou.

Apesar de a novela só estrear em julho, o diretor diz que a decisão de começar a gravar com tanta antecedência é para aproveitar que as praias ainda estão cheias. “As gravações vão ficar mais intensas a partir de maio. Mas, nessa época, as praias ficam mais vazias. Precisamos ter imagens aproveitando a galera na areia, no sol”, diz o diretor. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.