Cenas de sexo rendem duras críticas à 3ª temporada de Glee

Por - 13/11/11 às 14:04

Reprodução

O controle de pais dos Estados Unidos, denominado Parent Television Council, resolveu protestar e censurar o último episódio da atual temporada da série Glee. Isso porque o capítulo mostrou de forma explícita a incitação sexual de alguns de seus personagens, como o casal homossexual Kurt e Blaine. A organização qualificou o conteúdo como inapropriado devido a idade dos personagens.

"O fato de que Glee tenha a intenção de não só divulgar, mas também celebrar que os adolescentes tenham relações sexuais é condenável", manifestou Tim Winter, presidente da associação.
 
"A Fox sabe que essa série atrai adolescentes, e promover o sexo adolescente representa uma imprudência grave", acrescentou.
 
Essa não é a única organização que se manifestou contra a série. Segundo o jornal espanhol El País, o Instituto de Cultura e Meios de Comunicação dedicaram um editorial ao assunto. No texto eles afirmam que  Glee  'fez uma impecável campanha de propaganda liberal ultrapassando os limites do aceitável na televisão aberta'. Também consideram que o programa promove o sexo.
 
A emissora não se pronunciou a respeito, e Glee continua conquistando cada vez mais audiência.
 
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.