Cesar Tralli reflete sobre luto e solidariedade após acidente aéreo em Vinhedo

Por - 12/08/24 às 14:39

Cesar TralliReprodução/Instagram

Cesar Tralli expressou publicamente seu apoio às famílias afetadas pelo acidente aéreo em Vinhedo, São Paulo, ocorrido em 9 de agosto. O jornalista, que perdeu sua mãe, Edna Tralli, em um acidente aéreo em outubro de 2022, usou suas redes sociais para compartilhar sua experiência pessoal e oferecer conforto a quem passa por uma dor semelhante.

César Tralli se declara à enteada Rafaella Justus: ‘Te amo’

Na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, Tralli relembrou o processo de luto que enfrentou desde a morte de sua mãe. Ele afirmou que o tempo foi essencial para lidar com a perda: “Quando as pessoas me perguntam o que fiz para superar o baque da perda repentina da minha mãe, digo que é só o tempo mesmo, você tem que viver esse luto o tempo que for necessário e dar tempo ao tempo”.

Em seguida, Cesar Tralli recordou o momento em que recebeu a notícia da morte de sua mãe: “Eu me lembro como se fosse ontem, um domingo à tarde de outubro de 2022, quando um amigo me telefonou, eu estava na cozinha com a minha filha pequena, e ele me perguntando se era verdade que minha mãe tinha morrido em um acidente aéreo”.

A perda repentina foi um choque, ainda mais porque ele havia conversado com a mãe poucas horas antes: “Tinha falado com ela de manhã e à tarde ela partiu de forma repentina, inesperada e violenta”, lamentou. Tralli demonstrou empatia com as famílias que perderam entes queridos no acidente de Vinhedo, dizendo entender a dor profunda que elas estão sentindo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Tralli deixa sugestão e relembra ritual com a filha, Manu

Ele sugeriu que, além de oração e pensamento positivo, recordar os bons momentos vividos em família pode ajudar a aliviar o sofrimento: “Trazer de volta as boas recordações que você teve com a família amada, trazer de volta pra dentro de você tudo de bom que vocês viveram juntos e aprender a conviver com essa dor, dar tempo ao tempo”.

O jornalista também compartilhou um momento especial que vive com sua filha, Manuella, de 5 anos, para manter viva a memória da avó. Quando olham para o céu estrelado, Manuella pergunta: “‘Papai, aquela ali que está brilhando bastante é a vovó?’. Eu falo: ‘É, filha, aquela é a vovó'”.

Para Tralli, essas pequenas lembranças e a conexão com o passado são essenciais para manter a memória viva e encontrar consolo. “Permitam-se viver todo luto e sentir toda a dor que uma perda assim -inesperada e violenta- provocam”, reforçou ele na legenda da postagem, em suma.

Ticiane Pinheiro mostra primeiro dia de aula de Manuella

Edna Tralli morreu aos 74 anos em um acidente aéreo no interior de São Paulo, em outubro de 2022. Ela estava a bordo de um avião de pequeno porte com seu namorado, Euclides Brosch, de 78 anos, que era o dono e piloto da aeronave. Ambos não sobreviveram à queda na Represa de Jurumirim, próxima a um condomínio de chácaras.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.