Céu lança o clipe de Corpocontinente nesta sexta-feira (24)

Por - 24/01/20 às 20:36

Divulgação/Som Livre

Céu está a todo vapor com os lançamentos dos clipes e singles do seu mais recente álbum de estúdio, intitulado APKÁ!

Nesta sexta-feira (24), a música escolhida para ganhar um videoclipe foi Corpocontinente, parceria com o francês Hervgé Salters, com uma releitura audiovisual pelas mão do diretor Rodrigo Saavedra.

No vídeo, a cantora performa sob um passeio em delírio em embarcação, em fuga de universo distópico enquanto a saudade é encoberta por cortina de fumaça num remar em oceano onírico.

“A ideia do clipe partiu principalmente do nome da música: Corpocontinente. Esse híbrido entre uma relação com uma pessoa, e uma relação com a terra. A canção tem um ar melancólico e quase nostálgico, que poderia se aplicar a um relacionamento amoroso que terminou. Só que eu escolhi retratar a Céu como uma espécie de personificação da natureza. Portanto nesse caso o homem sente saudade dessa relação que tinha com a floresta, uma floresta que já não existe mais no mundo distópico no qual ele vive", explicou Saavedra.

A obra de Céu é marcada pelo posicionamento político sem panfletagem e pela abordagem romântica da existência, com o single e clipe novos mostrando ela montar a equação de saudade na soma de duas pessoas, dois corpos, dois continentes em que o sentimento "(…) se faz/ Quando a soma de dois/ Resulta em um/ Sentido só para nós".

"(O resultado apresenta) Um clipe extremamente brasileiro e tropical, porém a maneira como as coisas são filmadas e consolidadas, vira absolutamente contemporâneo e mundial. Então vejo referências do Brasil e vejo do mundo, e acho que trata de um sentimento amoroso, e de uma relação, que é a saudade, por um outro ponto de vista extremamente interessante", declarouCéu.

Confira o clipe:

Mais detalhes sobre APKÁ!

Composto logo após o nascimento de seu segundo filho e gravado no início deste ano, APKÁ! consolida a jornada inicial da carreira de Céu, que traz um disco quente e minimalista, que junta extremos sonoros, temáticos, musicais e conceituais como se repassasse as viagens que ela fez em seus discos anteriores.

O título veio do caçula Antonino, uma expressão gritada pelo bebê de apenas um ano para designar satisfação plena. Sorrindo feliz, o filho da cantora com o produtor e baterista Pupillo berra a estranha palavra inventada para mostrar que está feliz com tudo que acabou de acontecer, seja uma refeição ou uma brincadeira, num misto de excitação, plenitude e agradecimento. 

Céu é uma das principais responsáveis por mostrar para toda uma geração de cantoras que era possível compor em vez de apenas interpretar – papel das principais vozes femininas da história da música brasileira -, se reinventando em APKÁ! como intérprete a partir de composições inéditas que pediu para que dois compositores distintos – Caetano Veloso e Dinho, dos Boogarins.

APKÁ! foi lançado em setembro de 2019, e você pode conferir nas principais plataformas digitais clicando aqui.

O primeiro single do trabalho foi "Coreto", lançado em clipe também produzido pela LANDIA no ano passado e que em breve bate um milhão de visualizações.

Confia o clipe de Coreto:

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

---