Chapecó recebe os corpos das vítimas do acidente aéreo

Por - 03/12/16 às 10:08

Reprodução de TV

Nesta manhã de sábado (3) chuvosa na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, o clima de tristeza toma conta de todos.

Dois aviões Hércules, da FAB (Força Aérea Brasileira) chegaram, trazendo 50  das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense.

O primeiro corpo retirado do avião foi do jogador Thiaguinho, de 22 anos. Uma salva de tiros representou o sentimento dos brasileiros a todos os corpos que chegaram ali. O presidente do Brasil, Michel Temer, participou da recepção.

Existe a previsão de que cerca de 100 mil pessoas passem pela Arena Condá nesse sábado, para o velório dos corpos da equipe do Chapecoense. O acesso às urnas será restrito aos familiares e amigos e os fãs poderão se despedir somente das arquibancadas.

Após o velório coletivo, os corpos seguirão destino à suas cidades de origem, junto à família. Em Chapecó serão sepultados 16 corpos.

A população de Chapecó, mobilizada na Arena Condá, recebe a todos em um misto de silêncio, tristeza e aplausos.

O acidente

Na madrugada de terça-feira (29), o avião que levava o time do Chapecoense caiu entre os municípios de Abejorral e La Cejade. Neste acidente morreram 71 pessoas, entre jogadores, técnicos, jornalistas e tripulação.

Seis pessoas ficaram feridas e seguem internadas em recuperação. Alguns especialistas em aviação levantaram a hipótese que o avião estava sem combustívelsaber a real causa do acidente.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.