Charlize Theron não dá importância para igualdade salarial
Por Redação - 11/11/16 às 10:00
Ao contrário de muitas outras atrizes como Jennifer Lawrence ou Amy Schumer que andam exigindo igualdade salarial em Hollywood, afirmando que os atores ganham mais do que as atrizes, Charlize Theron está convencida de a indústria do cinema nos Estados Unidos já não tem espaço para a discriminação, nem à mulher e nem no plano salarial.
A atriz comentou que isso de que quando uma atriz atinge uma certa idade é rejeitada pela indústria ou pela falta de oportunidades laborais, não existe. Ao menos em seu caso não. E ela justifica em uma entrevista à revista Vanity Fair, com sua própria trajetória artística.
"Acho que já chegou a hora de nós mulheres aceitarmos que o aspecto não é o mais importante nesta vida, e que é mentira isso que dizem de quem valemos menos à medida que vamos envelhecendo. A verdade é que agora com 41 anos eu trabalho muito mais e curto muito mais a minha profissão do que quando eu tinha 20", argumenta.
"E todas as mulheres que conheço me dizem a mesma coisa, então deveríamos abandonar definitivamente esse clichê", comentou.
Para Theron 'envelhecer é uma parte fundamental da vida': "Não podemos evitar isso, e deveríamos nos sentir agradecidos de todas as experiências que desfrutamos ao longo dos anos. Agora tenho mais sabedoria do que há 20 anos atrás", justifica.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.