Chef Henrique Fogaça lança livro “O Mundo do Sal”

Por - 08/12/21

Chef Henrique FogaçaDivulgação/Rodrigo Marques

Henrique Fogaça acaba de lançar o livro “O Mundo do Sal”. O chef e empresário lançou em 2017 seu primeiro livro, “Um Chef Hardcore”, um relato autobiográfico que mistura momentos de sua vida e receitas assinadas por ele, e agora, volta ao mundo da literatura com esta novidade.

O Mundo do Sal” é escrito por Henrique Fogaça e o jornalista Rogerio Ruschel e apresenta a contribuição do sal para com a humanidade nos últimos 5.000 anos, sua influência na política, na economia, na cultura e na sociedade. Revelando a importância do sal na saúde e na gastronomia, o livro é ilustrado com 45 receitas criadas pelo chef Fogaça com pratos para diferentes comemorações: um jantar a dois; um almoço em família; uma data especial; petiscos para acompanhar os drinks do happy hour; um brunch de domingo e churrasco com os amigos. Em 200 páginas com centenas de fotos, o leitor vai aprender a fazer saladas, carnes, peixes, camarões, risotos, legumes, batatas, filés, costelas e assados, bruschettas, drinks, geleias, pães, cremes, pancettas, omeletes, burratas, croques, caldas, granolas, queijos, confitados, rabanadas e sobremesas. E algumas das receitas podem ser acessadas em vídeo via QR Code.

”O sal é importante nos dias de hoje, mas foi ainda mais indispensável na história da construção da sociedade, alguns povos da antiguidade chegaram a entrar em guerra por um punhado de sal. Além de dar sabor às refeições, o sal é uma necessidade vital, já que sem sódio, o organismo é incapaz de transportar nutrientes e oxigênio. Gosto de conhecer a fundo tudo que faço, principalmente os alimentos. O processo como o sal é gerado, sua importância para a humanidade, no corpo e influência na política e economia me interessam bastante e tenho certeza que vai interessar e surpreender o leitor também”, afirmou Fogaça.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Ex-BBB Arthur Picoli confirma ter bloqueado Carla Diaz e revela motivo
Grêmio não libera Douglas Costa para o próprio casamento
Enquete: Aline, Dynho ou Solange, quem deve ser o fazendeiro e se livrar da Roça?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.