Chico Anysio faz cirurgia abdominal

Por - 15/01/12 às 10:57

Divulgação/TV Globo

Atualizada às 12:20

Ainda internado no Hospital Samaritano, na zona Sul do Rio, Chico Anysio permanece em estado grave. O humorista, de 80 anos, passou por uma nova intervenção cirúrgica no sábado (14) e fez uma laparotomia exploradora – cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico -, na qual foi retirado um segmento do intestino delgado.

+ESTADO DE SAÚDE DE CHICO PIORA

O estado de saúde dele ainda é grave e inspira cuidados. No momento, ele respira com ajuda de aparelhos e não há previsão de alta.

Na noite de sábado a mulher de Chico, Malga di Paula, comentou no twitter a nova vitória do marido.

"Chico continua conosco. Outra vez saiu vitorioso na grande batalha a favor da vida"

Num outrou post Malga explica a situação para uma seguidora que pede notícias do humorista.

"…o Chico precisou fazer uma cirurgia urgente para diagnosticar um problema no intestino. Era muito grave, mas ele venceu." escreveu a esposa de Chico,

O comediante foi hospitalizado no dia 22 de dezembro com quadro de hemorragia abdominal. Dias depois os médicos conseguiram conter o sangramento, mas aí Chico apresentou problemas respiratórios.

 No início da tarde deste domingo (15) o Hospital Samaritano divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do comediante. No documento os médicos confirmam a cirurgia a que Chico foi submetido no sábado e voltam a ressaltar que seu estado de saúde é grave e inspira cuidados.

Confira o boletim na íntegra:

Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, após visita hoje, 15.01.12, o quadro clínico do paciente é grave e inspira cuidados. Ontem à tarde ele foi submetido a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico), onde foi retirado um segmento do intestino delgado. No momento ele respira com ajuda de aparelhos e a pressão arterial está mantida com medicamentos.

Não há previsão de alta.

Luiz Alfredo Lamy
Clínico Geral Intensivista

José Reinan Ramos
Cirurgião Geral em Coloproctologista

 

Chico Anysio faz cirurgia abdominal


×