Chico Anysio já respira alguns períodos sem o auxilio de aparelhos

Por - 02/02/12 às 12:07

Ag.News

O Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro, divulgou no final da manhã desta quinta-feira (2) um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Chico Anysio.

De acordo com o médico, doutor Luiz Alfredo Lamy, Chico ainda está em estado grave e seu quadro continua inspirando cuidados.

A medicação para o controle da pressão arterial está sendo reduzida e o processo de retirada gradativa do respirador também continua.

Em alguns períodos do dia Chico já consegue respirar sem o auxilio de aparelhos. A função renal também apresentou discreta melhora.

No final da tarde de ontem a mulher do comediante, Malga di Paula, informou através do twitter, que Chico havia acordado, após passar 20 dias em coma.

“Ele acordou e deu um sorrisão quando me viu…vivaaa”, escreveu Malga no microblog.

+APÓS 20 DIAS EM COMA CHICO ANYSIO ACORDA E SORRI

Na manhã desta quinta, também através do twitter, Malga agradeceu às mensagens recebidas.

“Emocionada com centenas de mensagens e demonstrações de carinho pela recuperação de Chico. Isso me dá uma alegria! Faz bem para a alma!”, postou a mulher do comediante.

Chico Anysio está internado desde o dia 22 de dezembro. Durante o período que está hospitalizado já passou por uma traqueotomia, por uma cirurgia para a retirada de parte do intestino delgado e por sessões de diálise.

Confira na íntegra o mais recente boletim médico sobre o estado de saúde do comediante:

"Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O médico Luiz Alfredo Lamy, depois de visita hoje, 02.02.12, destaca que o estado clínico do paciente é grave e inspira cuidados. A medicação que está controlando a pressão arterial está sendo reduzida, e continua o processo de retirada progressiva do respirador.

O paciente não necessita da ajuda dos aparelhos, por algumas horas, ao longo do dia e segue apresentando discreta melhora na função renal.

Não há previsão de alta".

Luiz Alfredo Lamy

Clínico Geral Intensivista

Chico Anysio já respira alguns períodos sem o auxilio de aparelhos


×