Chico Anysio pede ajuda ao público para que o professor Raimundo volte à TV

Por - 21/10/10 às 13:21

Ag.News

Na quarta-feira (20), Chico Anysio usou seu blog pessoal para pedir ajuda ao público para que a Rede Globo coloque de volta à programação o humorístico Escolinha do professor Raimundo.

“Vamos fazer uma corrente para a direção lembrar da Escolinha e a colocar na grade; afinal, não pode ser ruim um programa que foi plagiado na China, na Coreia, na Itália, na França e mais uns dez países”, escreveu o humorista.

Chico chegou à emissora de Roberto Marinho em 1969, no ano seguinte estreou o humorístico mensal Chico Anysio Especial, e de lá pra cá, vem divertindo gerações com os seus mais de 200 personagens.

No post, Chico fez questão de deixar claro que sua queixa não tem nada a ver com sua participação no Zorra Total.

“Querer a volta da Escolinha não quer dizer que eu queira sair do Zorra. Estou muito satisfeito lá. Só que a escolinha….né?”, justificou o humorista.

A atração estreou na Globo como um programa independente, em 1990, sendo transmitido até maio de 1995. Antes, era exibido como um quadro cômico comandado também por ele por quase 40 anos. Em 1999 voltou à grade da emissora carioca sendo parte do programa Zorra Total, permanecendo até outubro de 2000. Hoje, os admiradores do programa podem matar as saudades dos impagáveis alunos e  do mestre assistindo às reprises exibidas pelo canal Viva, das Organizações Globo.

“Na minha idade, fazer a escolinha era o que mais me seria possível fazer. Eu sentado ali, à frente de um monte de atores maravilhosos”, contou Chico, que no ano que vem, no dia 12 de abril, completa 80 anos de idade.

Blog Chico Anysio

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.