Chico Anysio volta às novelas, no remake de Sinhá Moça
Por Redação - 03/02/06 às 11:23
Quem estava com saudades de ver o talento de Chico Anysio na tevê, enfim, pode comemorar. Muita gente só associa a imagem dele ao humor, onde o artista foi, por muitos anos, o mestre dos disfarces. Porém, Chico também é ator, compositor, pintor, radialista, comentarista e…(ufa!) diretor.
O último trabalho dele na Globo foi como ator, em participação no infantil Sítio do Picapau Amarelo, exibido nas manhãs globais. Agora, a Globo o escalou para voltar às novelas, em horário noturno. Ele está no elenco de Sinhá Moça, que a emissora reproduz para substituir Alma Gêmea.
Na trama, Chico, cujo último folhetim onde atuou foi Terra Nostra, no papel do Barão Josué Medeiros, dará vida ao fazendeiro Everaldo. O personagem é um abolicionista, freqüenta reuniões secretas para discutir seus ideais políticos e vive sob a influência do Barão de Araruna (Osmar Prado).
As gravações da trama de Benedito Ruy Barbosa já começaram para alguns atores como: Débora Falabella, Danton Mello, Bruno Gagliasso. Mas Chico só pega no batente a partir da próxima segunda-feira, dia 6. Nesta data, o ator dá início às gravações de seu personagem, no Rio de Janeiro.
Enquanto isso…
Além de se dedicar à Sinhá Moça, que requer muito de seu tempo por conta das gravações diárias, Chico Anysio não pensa em abandonar seus shows. Chico.Tom, que o ator apresenta ao lado de Tom Cavalcante, e Eu Canto Vocês Cantam, continuam nos palcos em 2006.
Em conversa com a reportagem de OFuxico, André, um dos filhos de Chico, conta como o ator pensa em conciliar tevê e teatro:
“Ele está aguardando começarem as gravações da novela, para ver como irá marcar os shows Chico.Tom. Já o Eu Conto Vocês Cantam ele apresenta neste final de semana”.
Eu Conto Vocês Cantam estará em cartaz nestes sábado e domingo, dias 4 e 5, no Teatro Municipal de Cabo Frio, às 21h.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.