Chico Buarque: “Não vou a Brasília, não vou ao Palácio”

Por - 10/10/11 às 13:30

Divulgação

 

Chico Buarque será a capa da edição de cinco anos da revista Rolling Stone brasileira, que chega às bancas nesta terça-feira (11). Na entrevista, o cantor afirma que não lhe interessa falar mal do governo nos dias de hoje.

“Não me interessa repetir o que está nos jornais nem dar entrevista falando mal do governo. Eu gostava de falar mal do governo quando os jornais não o faziam. Não vou a Brasília, não vou ao palácio, não tenho atração alguma pelo poder", diz.

Sobre o assédio, Chico diz que, para qualquer artista, é muito difícil conviver com isso. O compositor também afirma que acha chata essa fiscalização moralista da vida dos outros. “Vou deixar de ir à praia, mas outras coisas não vou deixar de fazer. O meu vinho vou tomar, o meu cigarro vou fumar".

E completou dizendo que os artistas não pensam que são eles mesmos ao sair nas ruas. "É difícil ser o Chico, quando as pessoas pensam que você é o Chico. Você não anda pela rua e pensa: 'Ah, eu sou o Chico Buarque'. Isso não passa pela cabeça do artista", completou.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.