Chiquinho Scarpa promove enterro de carro por uma boa causa
Por Redação - 20/09/13 às 11:44
Como já havia divulgado no início desta semana, Chiquinho Scarpa promoveu na manhã desta sexta-feira ( 20) o enterro de seu carro preferido, um Bentley 2012, que vale entre R$955 mil e R$ 1, 075 milhões.
Na segunda-feira (16) em sua rede social, o Playboy disse que queria fazer como os faraós do Egito Antigo, que enterravam suas fortunas junto aos corpos para terem uma vida confortável no outro plano.
Nesta sexta, Chiquinho armou o grande evento em sua mansão, nos Jardins, região nobre de São Paulo, e agitou a imprensa e outras pessoas da sociedade paulistana.
Já com a cova para Bentley aberta no meio do jardim da casa, e com coroas de flores, o anfitrião se mostrou emocionado e até chorou em alguns momentos, antes que o corpo, ou melhor, o veículo, fosse colocado na sepultura.
Mas por fim, Chiquinho revelou que toda a polêmica e toda a ação na verdade tinham um nobre motivo. O lançamento de uma campanha para incentivar a doação de órgãos.
Chiquinho falou sobre as severas críticas que recebeu quando anunciou o inusitado enterro do carro, mas disse que tem gente que enterra coisas muito mais importantes e valiosas do que um veículo e coisas essas que podem salvar vidas, como coração, rin, fígado, córneas, enfim, órgãos que podem ser doados e darem a chance a outra pessoa de continuar vivendo.
O playboy ainda fez questão de afirmar que tudo o que fez foi mesmo para atrair a atenção das pessoas para a importância de ser um doador de ógãos e informou que ele mesmo é um doador.
A semana da campanha de doação de órgãos acontece de 23 a 27 de setembro, em uma ação do Governo Federal e da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos. A ação de Chiquinho foi justamente para promover essa iniciativa.
Chiquinho Scarpa quer enterrar o carro no jardim de sua casa
Morre, aos 103 anos, o pai de Chiquinho Scarpa
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.