Chitãozinho defende realização de rodeios

Por - 16/11/16 às 12:21

Paduardo/AgNews

Na contramão dos novos gêneros moderninhos do interior, Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó se unem pelo sertanejo de raiz. O quarteto lança o DVD Clássico, com sucessos e mais três inéditas.

"É uma renovação. Essa experiência é parecida com a que tivemos com Amigos (união de Chitãozinho, Xororó, Zezé Di Camargo, Luciano, Leandro e Leonardo, em 1995). Vamos nos apresentar nos maiores rodeios do país", afirmou Chitãozinho em entrevista ao jornal Extra.

Atrações frequentes dos festivais agropecuários, rodeios e vaquejadas, os sertanejos defendem a continuidade desse tipo de evento, que se tornou alvo de protestos nos últimos tempos, principalmente por grupos que lutam pelos animais, e chegou a ser proibido em algumas regiões do país.

"São festas populares que existem há muitos anos. O rodeio é feito pelo homem do campo, que trabalha na lida do gado. Como na música, tem gente que faz com qualidade e tem quem faça malfeito. Não tem lógica pegar um bicho que come da melhor ração e tem os melhores veterinários para judiar e sacrificar, com o risco dele morrer. O animal não vai além do limite dele. Quem fala de rodeio não conhece a fundo o negócio", defende Xororó.


×