Choque de Cultura é a nova aposta de humor da Globo
Por Redação - 02/10/18 às 16:00
No último domingo (30), quem assistia ao Temperatura Máxima, na Globo, foi surpreendido por um quarteto de "experts" em cinema, que surgiu para comentar de um jeito muito inusitado o filme A Era do Gelo 4, após sua exibição.
Em pouco mais de cinco minutos, antes do início do futebol, o grupo conhecido como Choque de Cultura fez, pela primeira vez na TV, o programa que é um sucesso do humor na internet.
Os personagens Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), Maurilio (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan), ou os "maiores nomes do transporte alternativo", são conhecidos pelas tiradas em torno do enredo e da realização de filmes, que logo viralizam na rede.
"Nós já éramos fãs do Choque na internet e achamos que o programa deles tinha o humor que procuramos fazer: popular, que dialoga com a sociedade e, o principal, muito engraçado. Foi natural que pensássemos numa aproximação e em trazer esse conteúdo para a Globo. Mas sem perder o DNA deles. Por isso achamos que o melhor formato seria um programa curto, comentando o filme, como eles fazem na internet", explica Daniela Ocampo, que assina a supervisão artística do projeto.
"Eles fazem um humor que é entretenimento para a família toda, por isso apostamos nesta experiência, neste novo formato, neste dia da semana", completa Marcius Melhem, idealizador do projeto.
Até o final do Campeonato Brasileiro, o grupo comentará os filmes exibidos na Temperatura Máxima, sempre do seu jeito peculiar.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.