Chrissy Teigen quer ajudar mulheres com depressão pós-parto

Por - 02/05/19 às 22:00

Reprodução/Instagram

Chrissy Teigen sempre foi aberta sobre sua luta contra a depressão pós-parto depois de dar à luz sua filha, Luna, agora com três anos, mas em uma série de clipes de vídeo em colaboração com a Rede de Saúde Allegheny (AHN), Chrissy está se abrindo ainda mais para ajudar a lançar a campanha #MyWishForMoms (Meu desejo para as mães), iniciativa para ajudar a acabar com o estigma da depressão e ansiedade pós-parto.

A esposa de John Legend, que tem dois filhos, falou do que viveu e relembrou que passou dois meses nesse estado deprimente, sem esperanças:

"Eu sabia que as coisas estavam muito mal quando eu comecei a guardar roupas na despensa porque eu não estava subindo para a cama. O pensamento de subir para ir à cama, e, em seguida, ter de me vestir novamente e descer no dia seguinte era uma dor para mim. Então eu comecei a dormir no sofá, e John dormia comigo todas as noites. Eu mantive um monte de roupas na despensa, a mesma roupa que eu usava quando estava grávida", lembrou.

Mas a modelo foi capaz de buscar ajuda para superar o que ela estava enfrentando, e agora quer ajudar outras mulheres que de acordo com ela, não estão tão preparadas para os sintomas que acompanham a doença.

"Meu desejo para as mães é que elas saibam que não estão sozinhas e que recebem o apoio de mais de 500.000 mulheres que compartilham suas experiências a cada ano (…) quero que saibam que a ajuda está disponível", disse Chrissy num comunicado.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação compartilhada por chrissy teigen (@chrissyteigen) em

---