Christiane Torloni e José Wilker são amantes em minissérie

Por - 30/05/06 às 13:45

OFuxico / Fotomontagem

Foi em um jantar para lá de íntimo e em um dos restaurantes mais tradicionais do Rio, que Christiane Torloni ficou sabendo do perfil de Maria Alonso, sua personagem na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, que tem estréia marcada para janeiro de 2007, na Globo.

Acompanhada apenas da autora Glória Perez e do diretor Marcos Schechtman, a atriz foi informada que será amante do personagem de José Wilker, que faz o aventureiro espanhol Luiz Galvez Rodrigues de Arias, que em 1900 proclamou a independência do Acre. O trio jantou no Antiquárius, em Ipanema, zona sul carioca, na noite de segunda-feira, 29.

“Cristiane vai fazer Maria Alonso, a prima-dona que se torna amante de Galvez e vai com ele para o Acre”, resume Glória Perez, evitando ao máximo dar detalhes sobre os personagens. Em Amazônia, o triângulo amoroso é vivido por Wilker, Christiane e  Vera Fischer, no papel de Lola.

Atuações conjuntas de Christiane e Wilker

Cristiane e Wilker já contracenaram tanto no cinema como na televisão. Em 1982, atuaram no filme O Bom Burguês, de Oswaldo Caldeira Júnior, em que interpretavam um casal de irmãos. O longa é de ficção, mas baseado numa história real de um bancário que desviou cerca de dois milhões de dólares de uma agência do Rio de Janeiro para os guerrilheiros que lutavam contra a ditadura militar nos anos 1970.

Na televisão, também já viveram papéis de parentes. Em 2001, na novela Um Anjo Caiu do Céu, José Wilker foi Tarso, ex-marido de Naná (Renata Sorrah) na qual Torloni interpretou a vilã Laila, irmã de Naná.

Mas é na telona que os dois atores já se encontraram mais. Nos anos 1980, filmaram Boneca Cobiçada, Bonitinha Mais Ordinária e Besame Mucho.


×