Christine Fernandes: ‘Não preciso de ninguém para ser feliz’
Por Redação - 26/06/18 às 08:34
Em Orgulho e Paixão, novela exibida na Globo na faixa das 18h, Christine Fernandes interpreta a heroína Josephine. Dada como morta, após um acidente de barco com o malvado ex-marido, a personagem volta ao Vale do Café e ressurge cheia de vigor, acreditando que vai recuperar o afeto dos filhos e, enfim, casar-se com o coronel Brandão (Malvino Salvador), seu grande amor.
Esse forte papel marca a volta da atriz de 50 anos às tramas da Globo, meses após se separar do ator Floriano Peixoto, com quem foi casada por 18 anos.
"Demorei a sacar que não preciso de ninguém (para ser feliz). Se eu quiser estar (com alguém), é por desejo, não por necessidade. Boa demais essa maturidade! A separação é uma perda que faz parte do jogo da vida. Mas viver é se jogar, e não posso me esconder. Essa é a minha fase", disse a atriz ao jornal Extra.
Mãe de Pedro, de 14 anos, ela conta que dribla os ciúmes do adolescente.
"Pedro é ciumento pacas comigo. Muito mais do que o pai, quando ainda éramos casados. Eu acho graça, mas com limites. Ele detesta ter pais famosos, mas a vida é como é, e viver isso está no pacote dele. Mas meu filho é um garoto de índole espetacular. Então, está tudo certo".
Nascida em Chicago, nos Estados Unidos, a atriz veio ainda criança para o Brasil com a família, mas confessa que pretende morar fora novamente.
"Além de Los Angeles, penso em ir para Portugal também, porque meu filho joga bola e teve um convite para ir para lá. E ele quer muito ir".
Christine revelou ao jornal que deseja, ainda, explorar outro talento.
"Escrevo desde muito criança e sinto que está chegando a hora de mostrar esse meu lado escritora. É um sonho!".
A atriz afirmou ao Extra que não sente muito os impactos da passagem do tempo em seu corpo.
"Se ninguém me lembrar, nem sei minha idade. Sinto a necessidade de óculos para ler, o que me dá uma dimensão mais real da finitude e da falência do corpo. Estou apaziguada e consciente de que tudo vai dando uma caída naturalmente. Mas sempre prezei minha saúde, e ela tem sido fiel a mim".
Ex-jogadora de vôlei e ex-modelo, ela está habituada a se cuidar.
"Não é sacrifício fazer exercícios. Eu me exercito porque preciso de endorfina. Como o que desejo e com bom senso. Então, não me privo de nada".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.