Chrystian morreu de infecção generalizada, diz hospital

Por - 20/06/24 às 14:41

Chrystian sorrindoChrystian era muito querido entre os artistas - Foto: Divulgação

Chrystian, da dupla com Ralf, morreu na noite de quarta-feira, 16 de junho, devido a uma infecção generalizada em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades, segundo informou o Hospital Samaritano.

Em nota, eles explicaram: “O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos.”

Em fevereiro deste ano, Chrystian foi internado Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico. O cantor chegou a se preparar para um transplante de rim. A doação seria feita pela esposa, Key Vieira.

Entretanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024. Durante os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo.

O velório do corpo do sertanejo acontece em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Esposa e filhos do sertanejo Chrystian se emocionam no velório

Assim que chegou ao velório, Ralf, irmão de Chrystian, não aguentou a emoção e chegou a chorar.

“Estou muito triste. Só sei que depois de muitos anos a gente perder alguém que a gente ama é algo que eu nunca tinha visto antes. Estou muito sentido. Meu irmão era excepcional. Um Ser Humano de primeira. É triste demais perder um parceiro e um irmão. A gente nunca brigou. Ele quis fazer uma solo e eu respeitei”, disse Ralf.

Famosos mandam coroa de flores no velório de Chrystian

“Eu senti o fato da gente não ter se despedido. Por conta da correira da vida. Mas, eu sei que ele sabia que eu o amava muito e que eu amo a nossa profissão”, continuou.

O corpo de Chrystian será sepultado por volta de 17h20, em um cemitério localizado em Santo André (SP).

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×