Chuva atrasa início da 15ª edição da Parada Gay em São Paulo

Por - 26/06/11 às 13:22

Lê Taccilo

 

O mau tempo que tomou conta deste domingo (26) atrasou o início da 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de São Paulo

Apesar da chuva, os participantes lotaram a avenida Paulista. 

De acordo com a organização são esperados para este ano cerca de 3 milhões de pessoas, que devem desfilar até as 19h, quando a manifestação chega ao fim na praça Roosevelt, no centro da cidade.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que a realização da Parada Gay é o exemplo mais emblemático de que na capital paulista prevalece o respeito à diversidade e à cidadania. Assim como ele, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também participou de uma entrevista coletiva e elogiou o tema escolhido para a 15ª edição, "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!"

Por sua vez, a senadora Marta Suplicy criticou a atuação dos congressistas em relação ao pouco apoio oferecido às causas GLBT nos últimos anos, e defendeu a aprovação do PL 122, que criminaliza a homofobia.

Eleita diva da 15ª Parada Gay, Preta Gil se disse honrada com o posto e brincou:

"Espero poder participar da parada todos os anos, independente de ser diva ou não, apesar de que acho que serei diva para sempre."

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.