Cinco anos após sua morte, fortuna de Michael Jackson rende US$ 700 milhões aos herdeiros

Por - 25/06/14 às 09:56

Getty Imaes

Nesta quarta-feira (25), os fãs de Michael Jackson prometem realizer uma vigília emocionada no túmulo onde o corpo do ídolo está sepultado. O propósito é lembrar o quinto aniversário da morte do astro pop.

Passados cinco anos, o legado do rei do pop segue rendendo altas cifras para seus herdeiros. É interessante lembrar que antes da sua morte, o cantor lutava para fugir da falência e ensaiava exaustivamente para a turnê que representava sua grande oportunidade de saldart as dividas e retomar seu posto de grande estrela da música.

Hoje a Michael Jackson Estate – empresa que administra os bens do cantor em nome de sua mãe e de seus três filhos – festeja a marca de 700 milhões dólares em receita, de acordo com um novo livro que retrata todo o império do artista.

“Michael Jackson ganha mais dinheiro agora, cinco anos depois da sua morte, do que no início de sua carreira”, afirma Zach Greenburg, autor de  Michael Jackson Inc.

Jackson morreu em 25 de junho de 2009 em Los Angeles,  vítima de uma overdose de remédios receitados por seu médico pessoal, Conrad Murray. Os medicamentos consumidos por ele eram anesteésicos usados para ajudar a combater a insônia.

O astro pop é pai de Prince Michael, 16, Paris, 15, e Blanket, de 11.

La Toya Jackson fica noiva de seu sócio
Michael Jackson impressiona ao aparecer em holograma no palco do Billboard Music Awards
Produtor desaprova mudanças físicas de Anitta
Prince Jackson leva a namorada, Niki Bess, para almoçar
Filhos de Michael Jackson recebem R$ 17 milhões por ano

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.