Cinco motivos para acreditar em Robert Pattinson como Batman

Por - 02/06/19 às 10:10

Divulgação

O bruxo de Harry Potter e o vampiro de Crepúsculo evoluiu e agora é um morcego! Robert Pattinson foi oficializado como o próximo Batman da nova sequência de filmes de Bruce Wayne. Após diversos testes, competindo com Nicolas Hoult, o eternizado Edward Cullen venceu, segundo informações dadas pelo portal Deadline.

Entre gostos e contragostos, o britânico se fidelizou a Warner Bros e DC Comics para protagonizar The Batman, uma trilogia dirigida por Matt Reeves. Com a notícia, diversos fãs se manifestaram e a maioria gostou da escolha. O artista até já foi escalado para o próximo filme do Cristopher Nolan, responsável pelo elogiado Batman: O Cavaleiro das Trevas.

A crítica, seja positiva ou negativa, só será possível quando o longa estrear, marcado para 25 de junho de 2021 por enquanto. Ainda não acredita de que ele dará conta do recado? Então vem ver 5 motivos que o OFuxico separou para você dar uma chance ao ator.

Confira!

Batman

Bom ator, sim!

Robert Pattinson

Apesar do estigma deixado pela saga de vampiros e lobos criada por Stephanie Mayer, o ser mitológico mais apático deixou tudo isso para trás assim que se encerrou a sequência de filmes. Oras, Ryan Reynolds esteve em Lanterna Verde e sofreu duras críticas, acabou recebendo uma chance e arrasou em Deadpool. Sem contar que a saga já tem mais de 10 anos. Vale a aposta!

Após o estrondoso sucesso, Robert Pattinson optou por fazer produções mais independentes e escolheu muito bem em quais atuar. De Água Para Elefantes, baseado no livro de mesmo da autora Sara Gruen, até o aguardado filme de terror The Lighthouse, de Robert Eggers, que ganhou o Prêmio da Crítica no Festival de Cannes deste ano, ele se mostrou versátil e capaz de se entregar totalmente ao papel.

Quando bem dirigido, o rapaz consegue transparecer a essência do personagem, como visto em Bom Comportamento, comandado pelos irmãos Safdie.

Jovialidade

Com 33 anos, Pattinson é uma boa opção ao pensar que os novos filmes serão focados nos estágios de formação de Bruce Wayne em homem-morcego.

Com uma pegada mais de detetive, a história tem um personagem jovem, em torno dos 26 anos. Sendo assim, a idade não será tão diferente quanto, por exemplo, se Ben Affleck, de 46 anos, continuasse no papel.

Mistério

Batman

O herói, como muitos conhecem, perdeu os pais ainda muito pequeno, pois o casal acabou assassinado. Após o episódio, Bruce jurou vingança e se tornou um justiceiro habilidoso, sem nenhuma força sobrenatural, apenas inteligência, dinheiro e anos de preparação.

Robert é uma pessoa tímida, reservada, no entanto se transforma no set de filmagem. Para viver o reformado morcego, sua personalidade pode ajudar e muito! Batman é caracterizado não como um galã, e sim como vaidoso, arrogante e galanteador, eventualmente. Caminhando pelas sombras, o investigador trilha seu caminho misterioso até alcançar o ápice como herói.

Direção

Matt Reeves é conhecido por ser a cabeça por trás de Planeta dos Macacos: O Confronto e Planeta dos Macacos: A Guerra. Fã de carteirinha do homem-morcego lá das HQ’s, ele prometeu explorar momentos mais originais e até agora não vistos nos outros longas.

Com isso em mente, pode se esperar um intérprete, pelo menos no primeiro filme, menos “porradaria”, como foram os personagens vividos por George Clooney, Val Kilmer, Michael Keaton e Christian Bale, e mais sombrio, calculista e apurador de fatos.

Claro que as cenas de batalhas vão acontecer, ou não seria um blockbuster, e os inimigos clássicos – Mulher-Gato e Pinguim – foram confirmadíssimos. A dúvida que fica é: será que Pattinson vai conseguir mostrar o lado lutador de Batman? Esperamos que sim!

Será?

Joaquin Phoenix como Coringa

Apesar de desistir de um universo cronológico como o da Marvel, a DC pode fazer uma conexão entre dois filmes aguardados: The Batman e Joker (Coringa).

A história do vilão mais odiado e amado de todas as histórias em quadrinhos foi pensada em todo os ângulos na filmagem que chega aos cinemas em agosto. O Coringa, agora vivido por Joaquim Pheonix, se mostrou tão perturbado quanto o de Heath Ledger, mas com uma maquiagem não tão pesada, uma característica mais humanizado e psíquica.

São dois novos atores deixando o seu legado em figuras populares e um possível encontro entre eles pode acontecer! Nada foi confirmado, porém uma interação dos dois pode ser marcante e transmitir a atmosfera da dupla contracenando lado a lado.

---


×