Cineasta Eduardo Coutinho é morto a facadas
Por Redação - 02/02/14 às 17:39
Uma tragédia acabou com a vida do cineasta Eduardo Coutinho, 80 anos. Ele foi morto a facadas neste domingo (2), em sua casa, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o site G1, a polícia contou que o filho do documentarista, Daniel, 41 anos, é o principal suspeito. A mulher do cineasta, Maria das Dores Coutinho, 62, também foi ferida e está internada em estado grave no Hospital Miguel Couto.
Ainda segundo o site, o filho, que teria problemas mentais, também está internado no hospital, após levar duas facadas na barriga. Ele passou por cirurgia.
Segundo relato de policiais do batalhão do Leblon, que foram ao apartamento do cineasta, na Rua Lineu de Paula Machado, moradores disseram que o filho surtou, esfaqueou os pais e depois tentou o suicídio.
A mãe de Daniel e mulher do cineasta morto levou duas facadas na mama, três na barriga e teve uma lesão no fígado. Ela também já passou por cirurgia e seu estado de saúde é grave.
Carreira no cinema
O paulistano Coutinho ganhou o Kikito de Cristal, principal premiação do cinema nacional, pelo conjunto da obra. Entre seus principais filmes estão Edifício Master, Jogo de Cena", Babilônia 2000 e Cabra Marcado para Morrer.
No ano passado, ele e José Padilha foram convidados a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.