Cinegrafista da Band é ferido gravemente em manifestação no Rio

Por - 06/02/14 às 23:40

Reprodução/TV Globo
Sete pessoas ficaram feridas no protesto contra o aumento da tarifa de ônibus, nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro. O caso mais grave é de Santiago Andrade, cinegrafista da Band.
 
O profissional foi atingido por estilhaços de uma bomba. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Santiago chegou em coma ao Hospital Souza Aguiar. Ele sofreu afundamento do crânio, perdeu parte da orelha esquerda e passou por cirurgia.
 
A emissora emitiu nota oficial lamentando o episódio:
 
“Durante as manifestações na Central do Brasil, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o cinegrafista Santiago Andrade da Band foi ferido na cabeça por um artefato – não se sabe, por enquanto, se uma bomba de gás lacrimogênio ou de fabricação caseira. O cinegrafista, que perdeu muito sangue, foi levado sem sentidos, num carro da polícia, para o Hospital Souza Aguiar, onde passou por uma tomografia e está sendo submetido a uma cirurgia. Seu estado é grave. A Band espera no hospital, junto à família de Santiago, os resultados da cirurgia e poderá voltar com novas informações”.


×