‘Cinema está em seu pior momento’, diz Dustin Hoffman

Por - 10/07/15 às 08:01

Getty Images

Dustin Hoffman é um dos atores de mais sucesso em Hollywood, tanto que já faturou dois Óscars, além de cinco Globo de Ouros, quatro BAFTA’s e um prêmio Emmy. Porém, ele fez afirmações que deixaram os fãs surpresos em entrevista ao jornal britânico Independent.

Dustin Hoffman revelou que atualmente está focado mais na televisão, do que no cinema, mas não é algo que ele se orgulha muito. "Acho que a televisão está agora melhor do que esteve em toda sua existência. E acho que o cinema está em seu pior momento. Nos 50 anos que eu trabalho na indústria, esse é o pior".

O ator e diretor ainda comentou que, graças aos avanços da tecnologia, os filmes têm que ficar prontos cada vez mais rápidos, em cerca de três semanas.

"É difícil acreditar que você consegue fazer um bom trabalho com uma pequena quantidade de dinheiro. Fizemos 'A Primeira Noite de um Homem' e esse filme ainda se sustenta, tinha um roteiro maravilhoso que foi feito em três anos, e um diretor excepcional, com um elenco e uma equipe excepcionais, mas foi um filme pequeno, poucos cenários e atores, e ainda assim, foram 100 dias de filmagem", afirmou.

Atualmente, Hoffman se concentra no filme Boychoir e vê que não vê um futuro muito bom para sua carreira de diretor, depois de fazer sua estreia em 2012 no filme O Quarteto.

"Estou vendo tudo o que vem para mim, mas não estou recebendo muitas propostas como diretor. Não acho que isso tenha alguma coisa a ver com o fato de ser bom ou não, é apenas sobre se os seus filmes ganham dinheiro ou não".

Dustin Hoffman ainda deixou todos espantados ao dizer que, caso conseguisse ganhar a vida com outra coisa, deixaria de atuar e dirigir imediatamente.

"Amo tocar piano mais do que qualquer coisa. Mas não consigo tocar bem o suficiente para ganhar a vida. Se Deus me desse um tapinha no ombro direito agora e falasse: ‘não atue mais, não dirija mais, mas você pode ser um bom pianista de jazz'…. Eu adoraria fazer isso".

Preta Gil, Dustin Hoffman e Marcelo Picchi fazem aniversário
Dustin Hoffman está curado de um câncer


×