Cintia Abravanel participa da exposição na Alemanha
Por Andreia Takano - 17/10/24 às 16:45
Cintia Abravanel participa da exposição coletiva “Cores da Amizade”, no Museu de Hunsruck, na Alemanha, região de onde partiram os primeiros imigrantes para o Brasil, de 27 de outubro até 10 de novembro.
Com curadoria de Sandra Setti, a mostra apresenta obras de 30 artistas, sendo 15 brasileiros e 15 alemães, em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil.
Cintia se propôs a criar duas obras no local, especificamente no ateliê da artista Lucia Hinz, com vista para o Rio Reno. “Na hora que soube que poderia utilizar o espaço de criação da Lucia, e sabendo de sua localização, já me aventurei a criar as peças lá. Sei que inspiração não vai faltar tanto pela paisagem, como pela importância da exposição e sua representatividade entre as duas culturas”, comemora a artista plástica.
Entre os artistas brasileiros, além de Cintia Abravanel, estão Adelio Sarro, Alice Vilhena, Amaj. André Pessini, Di Cati, Eliete Tordin, Gisele Ulisse., Jô Bassagio, Josie Mengai, João Machado, Lucia Hinz, Madalena Bento de Mello, Marcela Schmidt e Regina Duarte, mostrando suas obras de diversos gêneros como naif, fauvista, realista, contemporâneo figurativo, construtivista e expressionista, com configuração contemporânea em sua totalidade.
Após a estadia no Museu de Hunsruck, a mostra segue para a galeria Die Triedler, no Castelo Medieval de Rheinfels, na cidade de Sankt Goar, ficando até 16 de dezembro de 2024.