Cissa Guimarães diz que sofreu críticas após a morte do filho

Por - 26/01/11 às 14:22

Divulgação/Contigo!

Cissa Guimarães revelou, em entrevista à revista Contigo, que sofreu preconceito quando estava se preparando para voltar aos palcos com a peça Doidas e Santas, após a morte do filho Rafael, 18 anos.

“Para a peça, preciso fazer exercícios aeróbicos. Então, após dois meses da passagem do Rafa, voltei à academia. Meu Deus do Céu, juro, tive vontade de sair correndo. É uma minoria, mas algumas pessoas olhavam e falavam: 'Como pode? Já voltou?' E eu mesma me sentia culpada. Pensava: 'como não estou em casa trancada e estou aqui numa esteira correndo?' Tive de trabalhar muito isso na terapia do luto”, contou.

A atriz, que voltará à tevê na novela Morde Assopra de Walcyr Carrasco, falou ainda sobre as lutas e dores diárias pela perda do filho atropelado no Túnel Acústico, no Rio de Janeiro, no ano passado.

“Estou aprendendo a ter uma compreensão do que é a morte. Nós, ocidentais, somos pessimamente educados para isso. Além da compreensão emocional e espiritual, a gente não sabe lidar com coisas pragmáticas como entrar no quarto do seu filho, o que fazer com as coisas dele ou se volta a trabalhar", disse.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.