Cissa Guimarães se pronuncia após Justiça mandar prender quem matou seu filho

Por - 28/08/23

Cissa Guimarães e o filho Rafael MascarenhasCissa Guimarães e o filho Rafael Mascarenhas - Agnews

Cissa Guimarães não vai conseguir ter o filho Rafael Mascarenhas de volta, mas teve um acalento e esperança para acreditar na Justiça do Brasil. Isso porque, de acordo o jornal O Tempo, a Justiça ordenou a prisão de Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra, pai e filho, condenados pela morte de Rafael.

Vale lembrar que ele foi atropelado em 2010, no Túnel Acústico, na Gávea, na zona Sul do Rio. A decisão partiu do Juiz da 16ª Vara Criminal, Marcelo de Sá Baptista, na última quarta-feira (24).

“13 anos! TREZE ANOS! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza pra foto dos dois que andam foragidos e DEVEM pagar pelos crimes cometidos”, disse Cissa.

A pena de Rafael de Souza Bussamra, que dirigia o carro em área proibida para o trânsito, cumprirá sentença de sete anos de prisão em regime fechado, além de mais cinco anos e nove meses, em regime semiaberto.

Já para Roberto Bussamra fciará oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto.

Eles foram condenados em 2015, mas só agora a batalha judicial foi encerrada. De acordo com a publicação, a demora no trâmite do processo resultou na prescrição de outros delitos cometidos por pai e filho, como normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Lembrança

No último dia 20 de julho, Cissa Guimarães recordou os 13 anos sem Rafael.

“20 de Julho. Data inesquecível. Infinitamente dolorosa, mas ao mesmo tempo uma data de Luz! Hoje nosso Anjo Rafael faz 13 anos! Entrando na adolescência virando Anjo cada vez maior, parrudo, grande, tomando conta de todos nós cada vez mais”, começou.

“Sinto IMENSA, INFINITA falta física tua filho, mas também sinto tua IMENSA E INFINITA presença e PROTEÇÃO ESPIRITUAL. Quando me sinto sozinha me lembro que nunca estarei sozinha! Que ideia maluca! Eu tenho você, meu Anjo, que está comigo eternamente! Sinto teus sinais e meu coração quase explode de amor e gratidão! Obrigada por me mandá-los, sei que não deve ser fácil manter contato, mas você sempre dá um jeito e eu digo: ‘Oi, Rafa, que saudades tuas, obrigada por me fazer te sentir tão perto!’

Parabéns meu Anjo de amor, quanta honra e privilégio eu tenho em ser tua mãe, em ter sido teu ventre, tua primeira morada. Obrigada meu Amor e feliz aniversário de Anjo, com muita PAZ e muita luz para você! Salve nosso Anjo Rafael, imenso demais para ser só meu”, finalizou.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais