Claudete Troiano: ‘Fechei todo mundo em casa por dois dias’

Por - 23/05/06 às 21:00

Ainda assustada, assim como toda a população, com os ataques de facções criminosas em São Paulo, Claudete Troiano, que comanda o programa Pra Valer, da Band, contou a OFuxico como avaliou os dias de violência pela qual a cidade de São Paulo passou.

"Naquela segunda-feira, que se tornou inesquecível, meu programa abriu espaço para o jornalismo e eu fiquei muito assustada com as notícias que foram chegando. Assim como a maior parte da nossa população, eu fiquei com meus filhos em casa. À noite ficamos quietinhos em nossa residência", disse.

Claudete ainda completou:

"Aquele dia ficará marcado para sempre para as pessoas que moram em São Paulo. Não só por conta do medo, mas também porque foi um sinal de basta para a violência e para tudo de errado que anda ocorrendo em nosso país. Todos fecharam suas lojas, numa reação pacífica e, claro, amendontrada, mas que mostra que nós não aguentamos mais ver as coisas erradas que acontecem. O Brasil necessita de líderes positivos e precisa passar tudo a limpo".

O Brasil que dá certo

A jornalista continuou contando que sempre, em suas pautas do programa, faz questão de salientar pautas e reportagens que mostrem o quanto o Brasil é próspero.

"Nos noticiários só vemos notícias ruins. Quero exibir o Brasil que dá certo. Por exemplo, no meu quadro Fazendas Brasileiras, no sábado passado, estive num fazenda do nosso país que é considerada a maior produtora de cogumelo da América Latina. Em breve, irei para Curitiba mostrar um queijo parmesão, que ganhou pelo quinto ano consecutivo, no concurso de Melhor Queijo do Brasil, que aconteceu em Minas Gerais. Veja só! Então, quero mostrar as curiosidades e as belezas que nossa terra tem".

---


×