Cláudia Jimenez após cirurgia cardíaca: “Eu poderia ter morrido”
Por Redação - 07/01/14 às 08:32
De repouso absoluto em casa e com a voz ainda muito frágil, Claudia Jimenez se emocionou ao falar, pela primeira vez, do susto que passou há cerca de 10 dias, quando foi submetida a mais uma cirurgia no coração. Internada no Hospital Pró-Cardíaco, Zona Sul do Rio, a atriz de 55 anos sofreu uma parada cardíaca e precisou ser operada para colocar um marca-passo.
"Foi um milagre. Eu poderia ter morrido", contou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
No ar como Zélia, na novela Além do Horizonte, exibida na faixa das 19h, na Globo, Claudia vinha se sentindo mal ultimamente, com fortes tonteiras. Na madrugada do dia 27, após ter uma vertigem, decidiu ir ao hospital. Já internada, sua frequência cardíaca caiu subitamente.
"Tive muita sorte de já estar no hospital. A frequência mínima é 50 e a minha foi a 18. Apaguei, mas rapidamente eles injetaram adrenalina e eu voltei".
Depois de cinco dias de internação, Claudia recebeu alta no dia 31. Passou o réveillon em casa, com a família. A atriz, que ficará de repouso até o fim do mês, está fazendo fisioteraía respiratória e, assim que receber autorização dos médicos Paulo Dutra e Edson Nunes, voltará a se exercitar, sob a supervisão de Stella Torreão.
Em 2012, Claudia passou por uma cirurgia de substituição da válvula aórtica e precisou colocar quatro stents – pequenos tubos que são inseridos no interior das artérias para facilitar a circulação sanguínea.
Três anos antes, ela sofreu um infarte e fez cinco pontes de safena.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.