Claudia Jimenez quer que sua personagem seja odiada, em A Vida Alheia
Por Redação - 21/04/10 às 15:17
Claudia Jimenez está feliz da vida por voltar à tevê em um projeto como a série A Vida Alheia, da Globo, em que vive a vilã Alberta. Em conversa com O Fuxico, a atriz revela o quanto está gostando de fazer parte de mais um projeto escrito por Miguel Falabella.
Eu estou adorando e os comentários que eu escuto são que, mesmo sendo mais uma dobradinha com o Miguel [Falabella], nós estamos fazendo uma coisa mais elaborada. O texto é mais sério, não é só comédia como o Sai De Baixo, por exemplo. Eles estão gostando, porque tem mais dramaturgia, tem realmente o peso de não ser só comédia".
Diante do tema polêmico, que mostra um lado bem negro da imprensa com as celebridades, Claudia enfatiza que tem muita ficção, sim, mas que algumas coisas são fatos que acontecem na vida real.
"As pessoas comentam que o que passamos na série acontece na vida real, mas não é bem assim, tem muita coisa que é ficção para dar movimento ao seriado… mas tem uma situação que eu gravei nesta semana que acontece muito e que deve ir pro ar nos próximos episódios. Na cena, uma atriz famosa chega na Alberta e pergunta por que ela nunca sai na revista, já que está em todos os eventos e festas. Alberta explica que é simplesmente por não gostar dela. Isso existe muito dentro das redações, e é real", acredita a atriz.
Cláudia entende o trabalho da imprensa e até fez um laboratório para saber como é para viver a personagem, e acha que falta sensibilidade em algumas redações.
"Eu entendo como é a imprensa, sou amiga de todos os jornalistas. Quando um paparazzo faz uma foto legal, eu mesma mando para a imprensa, mas tem situações que é de extremo mau gosto. Há 17 anos, quando tive um câncer, antes de eu ir para o hospital, uma revista da imprensa marrom muito famosa na época, me ligou e pediu para fazermos uma foto em um estúdio, onde teria uma cama de hospital e eu estaria de camisola para ilustrar o fato da minha doença, como se eu estivesse internada. Achei absurdo e acho que os jornalistas devem ter sensibilidade quando se trata de um assunto complicado".
Apesar de Alberta não ter escrúpulos, Cláudia garante que gosta da personagem como se fosse um filho e confessa que está tentando fazer com que a Alberta seja mesmo odiada.
"Gosto muito da Alberta mesmo, ela não tem escrúpulos. Quando a gente faz uma vilã, meio que cai em uma prestação de serviço, porque a gente mostra a quem todo mundo pode estar exposto no dia-a-dia. Eu quero fazer a Alberta ser odiada mesmo, tem muito ator que pega um vilão, mas que com uma gracinha ou outra consegue seduzir o público e o personagem acaba sendo perdoado. Não quero isso, quero mostrar que realmente ela é maldosa e não é para ninguém perdoar não".
Tudo sobre famosos você encontra
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.