Cláudia Ohana, com o neto, prestigia filme da enteada Janaína Diniz

Por - 02/10/05 às 10:45

Felipe Panfili

Com apenas quatro meses de vida, o pequeno Martim foi o amuleto de sorte para a exibição do curta-metragem Da Terra, dirigido e produzido pela tia do menino, Janaína Diniz Guerra. A filha da saudosa atriz Leila Diniz e do cineasta Ruy Guerra contou, numa película de 16 minutos, a arte da dança do samba. A mostra ocorreu na tarde de sábado, dia 1°, no cine Odeon BR.

Na platéia, além do sobrinho, estavam a meia-irmã, Dandara Guerra e a mãe dela, a atriz Cláudia Ohana. Orgulhosas pelo trabalho apresentado por Janaína, as duas não paravam de tecer elogios.

“Ela está de parabéns. Não tinha visto o filme pronto, fiquei surpresa. Janaína merece tudo de melhor”, disse Cláudia Ohana.

Marieta Severo, madrinha de Janaína, também fez questão de prestigiar a estréia da afilhada, no Festival do Rio.

“Janaína foi brilhante, teve uma ótima idéia. Adorei, é um filme muito legal”, elogiou Marieta.

Filha de peixe

Em seu discurso, antes da exibição do curta Da Terra, Janaína fez questão de exaltar os ensinamentos que teve em casa, com seu pai, e chorou ao agradecer o carinho da família.

“Quero dedicar esse trabalho ao meu mestre caseiro, que me ensinou tudo. Obrigada, pai, por fazer o seu cinema corajoso, que me ensina a descobrir qual é o meu caminho”, disse.

Da Terra é um documentário sobre o sapateado popular brasileiro, o samba no pé. O som do batuque dos pés no chão, o pé como instrumento musical de personagens populares que são a história viva do samba, foram a inspiração de Janaína Diniz Guerra. Para ajudar a contar a arte, foram convidados a integrar a produção, dona Ivone Lara, a historiadora Lygia Santos, Elton Medeiros, entre outros mestres do samba.
 

---


×