Claudia Raia recebe o carinho de Falabella na estreia do musical Cabaret
Por Redação - 01/11/11 às 00:27
Claudia Raia deu um show à parte na apresentação especial para convidados de seu novo musical Cabaret. A história, adaptada por Miguel Falabella, gira em torno do relacionamento da inglesa Sally com o escritor americano Cliff Bradshaw de apenas 25 anos. A protagonista, que foi a grande estrela desta noite de segunda-feira (31), no Teatro Procópio Ferreira, nos Jardins, zona sul de São Paulo, ficou muito feliz com a presença de vários amigos que figuraram na plateia.
Entre os convidados estavam o cantor Daniel e sua mulher, Aline de Pádua, que está grávida de seis meses, Fafy Siqueira, Nany People, Oscar Magrini, Thaís Pacholek, Lúcia Veríssimo, Tânia Bondezan, Olivier Anquier e a esposa Adriana Alves, entre outros convidados. Reynaldo Gianecchini, que era um dos mais esperados na plateia especial, não compareceu. Contudo, Claudia explica que o ator já assistiu diversas vezes e seu lugar está garantido para quando ele puder voltar ao trabalho.
“Ele veio não só em ensaio, mas como em nossa apresentação do último sábado (29). Ele está tão bem… Temos aproveitado muito juntos! Ele vem aqui, assiste ao teatro, depois nós vamos andar pelo Jardins… O Guilherme [Magon, que substituiu Gianecchini] é um grande ator. É um menino excepcional! Ele entrou por teste e eu fiquei impressionada com a maturidade cênica dele. É impressionante! Ele faz lindamente o papel. O Giane adora ele e é uma coisa tão bacana. O Guilherme já sabia desde o começo [que pode ter de deixar o elenco] e a torcida dele é que o Giane melhore!”.
Outra ilustre convidada de Claudia foi sua mãe, D. Odete, de 88 anos, que se emocionou na plateia ao ver a filha no palco. A atriz também confessou que ficou um pouquinho nervosa quando soube que Zizi Possi estava entre os convidados, já que é fã da cantora.
“Quando soube que ela estava aí, eu pensei ‘gente, eu vou me jogar daqui!’. Ela é uma cantora que eu admiro muito. É uma bela cantora. Eu falei ‘ai, Jesus, e agora?’. Tem algumas pessoas que a gente sabe que estão na plateia e dá um nervosinho, mas é tudo torcida a favor. Eu fico insegura graças a Deus. O dia que eu deixar isso, acabou tudo!”.
A showoman também mostrou um belo corpo no palco, o que deixou muita gente de queixo caído. Claudia explica que foi um trabalho que fez para dar mais proximidade com a época em que se passa o Cabaret, na década de 1930.
“Fiz trabalho físico para interpretar a Cely, já que é uma personagem fininha e frágil. A ideia era pouco volume e mais fragilidade. Então eu fiquei muito magrinha. A gente buscou isso… Tonhão, meu personal trainer, que me acompanha há 13 anos, trabalhou junto com a Alessandra, que é nutricionista, para eu malhar e comer de três em três horas”.
Um amigo já de longa data, Miguel Falabella, que ganhou um grande beijo na boca de Claudia, foi conferir o espetáculo que ele mesmo adaptou. O roteirista disse que toda estreia é sempre tensa, mas afirma que gostou do resultado. Ele contou que, para traduzir as letras das músicas para o português, passou horas cantarolando as canções até importunar a vizinhança.
“Teve uma vizinha que não aguentava mais me ouvir cantar ‘mamãe, estudei isso no colégio, estou tendo o privilégio de uma educação’. E ela não entendia nada o porquê me ouvia cantar letras como ‘mamãe, estes homens da plateia, me olhando com tesão’. E ela se perguntava ‘o que tinha tanto tesão?’. Ela ouvia uma coisa assim… E como o tom é alto, porque as músicas são para mulheres, ela deveria achar que eu estava ficando doido!”, se divertiu.
Tiago Abravanel, que está em cartaz com o espetáculo Tim Maia – Vale Tudo, no Rio de Janeiro, ficou encantado com a performance da atriz.Tanto que não mediu esforços para tecer elogios a ela.
“O teatro musical inspira a gente pra caramba e a Claudia está de parabéns por levar este tipo de espetáculo pra todo mundo. Lindo, lindo, lindo! Esta uma história que eu admiro há muito tempo, não só o filme, mas como as músicas. É um trabalho muito bem feito!”.
Gabriela Duarte, que está grávida de sete meses, também conferiu o trabalho da amiga no palco. Para ela, Claudia Raia fez musicais a vida inteira com muita propriedade.
“Acho que ela é uma pessoa multitalentosa. Eu sou fã da Claudia e acho que ela faz isso melhor do que ninguém! Acho que cantar e dançar no palco é um enorme desafio, um esforço e tem de saber fazer porque cantar, dançar e interpretar em cima de um palco não é para qualquer um!”, completou.
O Fuxico:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.