Claudio Marzo começou a carreira como figurante. Confira outras curiosidades da carreira do ator!

Por - 23/03/15 às 10:14

Divulgação/TV Globo/Willian Andrade

Claudio Marzo faleceu neste domingo (22), aos 74 anos, deixando um vácuo na teledramaturgia brasileira. Mas, poucos sabem que o ator começou a carreira como figurante, ainda na TV Tupi. Seu primeiro papel oficialmente nas telinhas foi numa novela biografia, em 1963, chamada Moulin Rouge, mas ele já aparecia de vez em quando, ainda na TV Paulista. Para trabalhar, ele abandonou os estudos, aos 17 anos.

Ainda assim, nos anos 1960, quando ele começou a trabalhar, a profissão de ator não era bem vista por muitos na sociedade. Mesmo que ainda hoje alguns pais relutem em incentivar os filhos a atuar, o preconceito era ainda mais intenso naquela época.

Os pais do ator gostariam mesmo que ele fosse engenheiro, médico ou advogado – as principais profissões da época. Nada muito diferente do que acontece hoje em dia. Engenharia, medicina e direito continuam sendo os cursos mais concorridos nos vestibulares das grandes Universidades do Brasil.

Mesmo assim, como a atuação ainda era algo pouco conhecido nas telinhas – a própria televisão tinha apenas treze anos de chegada aqui quando o ator começou a trabalhar – ele resolveu investir na inovação e caiu de cabeça no projeto.

Alguns anos atrás, o artista se lembrou como o trabalho funcionava. “Eles falavam gravando, a luz acendia e era atuação ao vivo! Não tinha como cortar e voltar depois!”, contou o artista ao falar do início da carreira.

Véu de Noiva, Irmãos Coragem e Pantanal marcam a carreira de Claudio Marzo na TV
Claudio Marzo se destacou no cinema com mais de 30 filmes na carreira
Relembre os principais momentos da carreira de Cláudio Marzo
Famosos lamentam a morte de Claudio Marzo e prestam últimas homenagens

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.