Cleo estreia como produtora-executiva em grito de alerta contra o feminicídio
Por Redação - 01/10/19 às 22:50
Inovar e ajudar parecem ser as palavras de ordem para Cleo. Atriz e cantora, a filha de Glória Pires e Fábio Junior agora desponta como produtora-executiva.
No início da noite desta terça-feira (1º), ela lançou o projeto Cleo On Demand, reunindo imprensa e convidados no Cine Odeon, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro.
A escolha do local não foi por acaso. Foi ali que Cleo – à época ainda usando o famoso sobrenome Pires – foi alçada ao estrelato no filme Benjamim.
Em sua nova função, a artista carioca que completa 37 anos na quarta-feira (2), disponibiliza em seu IG TV programas com temáticas sociais, arte e cultura, para levar reflexão e conhecimento.
"Eu sempre gostei de falar nas redes sociais. Meu IG TV passou a ser uma extensão das minhas ideias e pensamentos. O que me motivou mesmo foi essa onda de censura e preconceito e ignorância. É um projeto pequeno que foi feito com o desejo de todo mundo de participar. Reuni mulheres que acredito que seriam especiais para darem esse grito contra o feminicídio", disse Cleo à reportagem de OFuxico.
E revelou que não teve incentivo financeiro externo. O projeto saiu de seu bolso.
"Foi custeado com o meu dinheiro e de mais duas atrizes da série, que também estavam com vontade de falar sobre os mesmos temas. Queria trabalhar com certas pessoas, produzir certos conteúdos. Nunca tinha feito de dessa forma, com uma equipe focada".
Destemida, Cleo afirmou não ter medo de errar, tampouco de críticas negativas.
"Acho que tudo é um risco. Quero fazer, dá medo, mas não posso deixar o medo me controlar. Não sinto nessa coisa de correr risco. Mulheres que acredito que seriam especiais para darem esse grito contra o feminicídio. Me protejo da energia negativa, às vezes tomo uns banhos de ervas. Rezo bastante e tenho pessoas em quem confio e que me dão apoio emocional", disse.
Na quarta (2), protagonizada por MC Rebecca, estreia Onde Está Mariana?, série de ficção com quatro episódios que reflete sobre a cultura do feminicídio e as faces do machismo. A trama gira em torno da busca por Mariana, uma jovem que terminou recentemente um relacionamento abusivo e assume sua bissexualidade para a família e amigos. Valesca Popozuda, MC Pepita, a rapper King e a atriz Vilma Melo também participam.
"Claro que temos interesse em distribuir em outras plataformas, expandir. Se for para a TV será maravilhoso", torce Cleo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.