Cléo Pires não sentiu vergonha de posar nua com dois homens

Por - 30/07/10 às 20:15

Reprodução
Cléo Pires, capa de comemoração dos 35 anos da Playboy, fez um ensaio ousado para a publicação. A atriz escolheu dois fotógrafos para retratar o lado mulherão e também a face Lolita.

A produção da Playboy decidiu fazer um ensaio duplo e, para isso, dois fotógrafos de estilos diferentes foram escalados, ambos por Cléo: Bob Wolfenson e Jacques Dequeker. “Eu escolhi os dois a dedo”, disse a musa.  “O Jacques tem uma qualidade maravilhosa em comum comigo: é um apaixonado pelos tubarões, principalmente os brancos. O Bob conhecia antes muito rapidamente, é um príncipe”, elogiou.

Bob Wolfenson procurou cenas que jogassem com o erotismo do lado Lolita de Cléo: “Ela sempre foi muito brincalhona, com um jeito de menina”, falou Bob. Uma das fotos, talvez a mais polêmica, foi baseada no filme de Bernardo Bertolucci Os Sonhadores, que gira em torno de três jovens. Cléo, então, foi clicada contracenando com outros dois homens — todos nus — sobre uma cama.

Perguntada se sentiu vergonha ao posar com figurantes, ela respondeu: “Nem um pouco. Eu gosto de canalizar várias ideias para meu trabalho, que me dá essas ferramentas. Essa foi só mais uma forma de expressar uma pequena parte exibicionista que existe dentro de mim!”, se divertiu. Bob confirmou a ousadia de Cleo no ensaio: “A ideia de clicar com dois homens foi dela”. 

Cléo garantiu que se divertiu bastante durante as fotos e agradeceu a liberdade que a Playboy ofereceu: “Nos divertimos o tempo inteiro. A revista me deu total liberdade pra fazer fotos de acordo com o que eu acho sexy e chique. Eu gosto de nu bem feito, e achei a oportunidade perfeita pra isso”, disse ela.

Já Jacques Dequeker fotografou uma Cléo com sensualidade mais forte: “Ele se preocupa mais com a atitude, com a temperatura do ensaio. Quem vê as fotos de Jacques não repara em aspectos técnicos: o que salta é o calor, o suor, o jeito que a Cleo se entrega para as lentes”, disse Alexandre Ferreira, diretor de arte da Playboy, que considera a estética do ensaio arraigada nos anos 80. “Foi a década em que o erotismo bombou, por isso a Cleo aparece como um mulherão”, falou.

Depois de conferir a nudez de Cleo Pires, a musa estará na próxima novela das seis, da Globo, que vai ao ar em setembro. Na trama, Cléo Pires viverá um ardente caso extraconjugal com Murilo Rosa. “Ela tem uma trajetória muito difícil, cheia de controvérsias e nuances”, diz a atriz sobre seu papel. “Está longe de ser uma mocinha. Diria que é uma heroína indígena-urbana pós-moderna nada convencional, apaixonada por seus valores e muito verdadeira”, revelou ela. 
 
A Playboy com Cléo Pires chega às bancas de todo o Brasil no dia 10 de agosto e vem com dois pôsteres e duas opções de capa.



Tudo sobre famosos você encontra em OFuxico, o site que é referência em celebridades.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.